Escolas e cmeis de Pinhais contam com serviço exclusivo de emergência médica

7 jul, 2022

Contrato entre a Prefeitura de Pinhais e empresa especializada possibilita o atendimento exclusivo aos cerca de 14 mil alunos da rede municipal de ensino

Desde 2010, a rede municipal de educação de Pinhais conta com um serviço de emergências médicas. Por meio de licitação, a Prefeitura contrata empresas responsáveis por atender exclusivamente os alunos das escolas e cmeis do município, que hoje possuem cerca de 14 mil alunos. Os serviços incluem atendimento médico emergencial, remoções e UTI móvel, e podem ser acionados diretamente da unidade de ensino para a central que desloca a ambulância.

Totalmente equipada com dispositivos médicos e materiais de primeiros socorros, a ambulância UTI móvel é tripulada por um motorista socorrista e um enfermeiro. Quando necessário, é realizado o translado do paciente até um hospital.

Segundo a secretária municipal de Educação, Andrea Franceschini, o serviço é da máxima importância. “Esse serviço, além de atender pequenos acidentes em um curto espaço de tempo, pode salvar uma vida”, pontua.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba as notícias em primeira mão no seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: