As unidades de ensino Frei Egídio Carlotto; Antonio Alceu Zielonka e José Brunetti Gugelmin foram premiadas na etapa estadual do concurso MPT NA ESCOLA: de mãos dadas contra o trabalho infantil, estando as duas últimas classificadas à nível nacional

Prêmio Ministério do Trabalho

O município de Pinhais teve três escolas premiadas na etapa estadual do concurso MPT NA ESCOLA: de mãos dadas contra o trabalho infantil. A iniciativa, desenvolvida pelo Ministério Público do Trabalho em parceria com as Secretarias de Educação, promove debates nas escolas de ensino fundamental baseados em temas relativos aos direitos da criança e do adolescente, sobretudo à erradicação do trabalho infantil e à proteção ao trabalhador adolescente.

Unidades premiadas

Categoria Desenho 4º ano – 2º lugar para Escola Frei Egídio Carlotto;
Categoria Conto 5º ano – 1º lugar para Escola Antonio Alceu Zielonka;
Categoria Poesia 5º ano – 1º lugar para Escola José Brunetti Gugelmin.

As escolas receberam premiação em dinheiro para revitalização e infraestrutura da escola; e as que conquistaram a primeira colocação concorrerão a nível nacional pela categoria. O evento de premiação a nível estadual acontecerá no dia 29 de novembro no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP).

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

%d blogueiros gostam disto: