Espetáculos do Festival de Teatro de Pinhais começam a ser exibidos nesta sexta-feira (19)

18 nov, 2021

Os vídeos das peças serão transmitidos pelo Canal do YouTube da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer até o próximo domingo (21)

A partir desta sexta-feira (19), às 19 horas, iniciam as apresentações da edição especial deste ano do Festival de Teatro de Pinhais que acontece no formato virtual e tem diferentes categorias. O evento é uma promoção da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Semel), pelo Departamento de Cultura.

A abertura oficial do evento acontecerá no formato virtual com o espetáculo “Para Não Morrer”, uma realização do grupo de teatro Espaço Cênico. A partir da obra de Eduardo Galeano, o espetáculo apresenta histórias verídicas de mulheres latino-americanas, que deram a vida pela liberdade e pela justiça, na voz de Nena Inoue, vencedora do Prêmio Shell (RJ) de Melhor Atriz 2019 e Troféu Gralha Azul 2019 de Melhor Atriz.

A edição especial do Festival de Pinhais terá as apresentações selecionadas exibidas pelo canal do YouTube da Semel . O público poderá assistir gratuitamente a 31 peças, sendo 13 da categoria Monólogo, 13 da categoria Vídeo-peça e cinco da Mostra Paralelas e Convidados. A organização do festival tinha aberto inscrições para a categoria Stand Up Comedy, mas não teve inscritos.

Os grupos que tiveram o vídeo do seu trabalho selecionado para exibição no Festival de Teatro concorrerão à premiação do evento que ocorrerá na próxima segunda-feira (22), em cerimônia no auditório do Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann.

A programação completa com relação dos grupos, nomes das peças e horário de exibição dos espetáculos estão disponíveis no Facebook da Semel e no Instagram da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer de Pinhais.

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

0 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Pin It on Pinterest

Share This
%d blogueiros gostam disto: