Estande da prefeitura expõe 10 empresas de Pinhais na Induspar

17 ago, 2022

Feira de tecnologia e soluções para a indústria vai até 19 de agosto no ExpoTrade Pinhais

Acontece de 16 a 19 de agosto no ExpoTrade em Pinhais, a Induspar — Feira de Tecnologia e Soluções para a Indústria, evento conhecido como Expomac que retoma em 2022 uma mega exposição do setor industrial, promovido pela Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), com o apoio da Fecomércio-PR, Aecic, Sindimetal e Abimaq. Neste ano, a Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, abriu um estande com 10 empresas do município, selecionadas por meio de Chamamento Público. A feira é aberta durante os quatro dias das 14h às 21h, com inscrições gratuitas pelo site oficial.
 

Nesta terça-feira (16), na abertura do evento, a prefeita de Pinhais, Rosa Maria, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Martins, estiveram presentes para prestigiar a feira e o estande com as empresas do município: Avante Printer; Fest Corte Metal Ind; V&S Caps Ind; Sks Ambiental; Suliflex; Bonk Suprimentos; Casa de Parafusos Raio; Tebas Clean; Polytecky Industrial; e Kautra Equipamentos.
 

“É um evento importante porque oportuniza que as indústrias troquem experiências, ideias, é uma grande oportunidade de networking entre essas empresas, pois, muitas vezes, donos de indústrias acabam indo buscar soluções longe, quando Pinhais ou cidades da região produzem ou podem oferecer, então a partir daqui poderão fazer esse círculo de relações profissionais”, comentou a prefeita Rosa Maria.
 

Iniciativa inédita nesta área, o chamamento público possibilitou a empresas de pequeno e médio porte de Pinhais a exposição e interação com as maiores empresas do setor industrial da região sul do Brasil. “Esse é o papel da prefeitura, que é exatamente fazer com que as empresas se aproximem, ou seja, dar oportunidade para as micro e pequenas empresas se tornarem maiores, possam participar cada vez mais do mercado e também é o fomento ao desenvolvimento econômico do município, geração de emprego e renda, troca de conhecimentos, troca de tecnologias, para enfim ampliar o leque de atuação dessas empresas instaladas no município”, destacou o diretor do Departamento de Indústria e Comércio, Ivaldo de Sá Barreto.
 

Alexandre Pereira, representante de uma das empresas de Pinhais contempladas no chamamento público, espera bons resultados com a feira. “O evento é muito importante para a divulgação das indústrias, para alavancar vendas, mão de obra, com certeza dará muitos frutos. Esta oportunidade, no meu ver, é muito importante porque ajuda no crescimento de Pinhais, ajuda a crescer as indústrias, o comércio, é uma iniciativa espetacular”, avaliou.

Durante a feira, será possível encontrar soluções utilizadas no agronegócio passando por materiais de transporte e logística, comunicação, gestão e automação, setor metalmecânico, eletroeletrônico, plástico, borracha, alimentação, sucroalcooleiro, embalagens, papel e celulose, químico, cosmético, alimentício, entre outros.
 

Serviço
 

Feira Induspar

16 a 19 de agosto de 2022

14h às 21h

ExpoTrade Pinhais — Rodovia Deputado Leopoldo Jacomel, 10454, Jardim Amélia.

Cadastro de Visitantes: Link

0 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.