Estudantes de escolas públicas de Pinhais e Toledo (PR) poderão assistir à peça sobre aprendizados da ciência

30 mar, 2022

Escolas públicas das cidades de Pinhais e Toledo (PR) terão a oportunidade de assistir ao teatro “O Náufrago de Ciência Divertida”, que trata sobre aprendizados da ciência para crianças, por meio do entretenimento e da arte. Serão 6 apresentações ao longo desses dois dias.

O espetáculo faz parte do projeto “Diverte Teatro Viajante”, que leva cultura, entretenimento, arte e conhecimento através do teatro para crianças e adolescentes de todo o Brasil. Por meio de lei federal de incentivo à cultura, a turnê conta com o apoio do Ministério do Turismo e da Vaccinar — Nutrição Animal, responsável pelo desenvolvimento de soluções nutricionais para as diversas fases do desenvolvimento animal – aves, suínos, ruminantes, aqua e pet.
 

Na peça, um cientista e seu assistente naufragam em uma ilha “quase” deserta. Para sair de lá, precisarão para usar toda sua imaginação e conhecimento. Por meio de um enredo cativante e um cenário interativo, a apresentação conta com ampla participação da plateia, que ajuda nos experimentos e se diverte com os atores.
 

Ao final do espetáculo os participantes serão capazes de explicar, por exemplo, em que consiste o princípio da terceira lei de Movimento de Newton, entender o que é uma reação química, além de entender o comportamento do ar e os efeitos da eletricidade estática.
 

“É muito importante que as crianças entendam conceitos básicos e estruturais da nossa ciência. Ações como a nossa apresentação são pequenos passos para uma boa base de conhecimento e elementos fundamentais no dia a dia”, ressalta o diretor do projeto, Júlio Martinez.
 

Serviço Espetáculo “O Náufrago de Ciência Perdida”

Com o objetivo de ampliar a inclusão por meio da experiência artística, o Diverte Teatro Viajante realiza espetáculos que contam com acessibilidade para pessoas com deficiência.

 

Pinhais (PR)

Data: 05/04/2022

Horários: 10h e 13h

Local: Escola Leopoldo Jacomel

Endereço: R. Rio Paraná, 518 – Weissópolis

Data: 05/04/2022

Horário: 16h

Local: Escola Lirio Jacomel

Endereço: R. Alamanda, 259 – Jardim Karla
 

Toledo (PR)
 

Data: 07/04/2022

Horários: 10h e 13h

Local: Escola Andre Zenere

Endereço: R. Marquês de Pombal, 1.205 – Jardim Europa

Data: 07/04/2022

Horários: 16h

Local: Escola Municipal Anita Garibaldi

Endereço: R. Félix da Cunha, 687 – Jardim Europa

Sobre a Vaccinar Nutrição Animal
 

A Vaccinar é uma empresa de nutrição animal, 100% brasileira, com unidades produtivas nos estados de Minas Gerais, Paraná, Piauí e Tocantins. A companhia oferece soluções nutricionais para aves, bovinos, suínos, aqua e pet e assessoria técnica desde o pequeno produtor às grandes agroindústrias.
 Seu portfólio é composto por rações, premixes, núcleos, concentrados, gorduras e aditivos e desenvolve também produtos personalizados que atendem as demandas específicas de cada animal.
 

Mais informações no site

Sobre o projeto Diverte Teatro Viajante
 

O Projeto consiste em levar o teatro para espaços alternativos como escolas, praças públicas, locais privados de acesso público, entre outros, tornando-os culturalmente aproveitáveis, desenvolvendo programas integrados que permitam o contato, a interação e a participação das crianças com representações ativas através do teatro infantil.
 Como principais objetivos, o projeto visa contribuir para facilitar, a todos, os meios para o livre acesso às fontes da cultura e o pleno exercício dos direitos culturais, com a realização de espetáculos gratuitos e de estrutura acessível em municípios em todo o Brasil, a fim de possibilitar à população a incorporação de produtos artísticos em seu cotidiano.
 O Projeto está em sua 6ª edição e já alcançou um público de mais de 225.000 pessoas percorrendo o Brasil de norte a sul, levando teatro para crianças que nunca tiveram a oportunidade de vivenciar essa experiência tão essencial para a formação do intelecto.
 

Mais informações no site

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

0 comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: