Estudantes e empresas do município podem se cadastrar no CIEE para conferir ou ofertar vagas de estágio e menor aprendiz

24 jan, 2020

O escritório regional do CIEE do município atende estudantes e empresas de Pinhais, Piraquara e Quatro Barras

Inaugurada há pouco mais de um mês no município, o escritório regional do Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) tem atendido os jovens e empresas de Pinhais, Piraquara e Quatro Barras. A instituição atua na área de estágio e aprendizagem, além de cursos de capacitação para o mercado de trabalho e Programas Sociais Jovem em Ação e Família.

O supervisor regional do CIEE/PR, Rodrigo da Rocha Natal, comenta que apesar do pouco tempo de funcionamento da nova unidade a procura tem sido boa e crescente. “Nós fazemos uma avaliação positiva desde primeiro mês da unidade Pinhais. Observamos que a procura vem crescendo gradativamente e o número de jovens atendidos vem aumentado a cada dia que passa” destacou.

O CIEE/PR orienta os jovens interessados em vagas de estágio e as empresas que desejam ofertar novas oportunidades de trabalho, a fazer o cadastro pela internet no endereço eletrônico www.cieepr.org.br. O estudante fará o seu cadastro e vai anexar os documentos solicitados. Ao ser liberado o acesso é possível verificar as vagas disponíveis. Já no caso da empresa, ela realiza o cadastro, e posteriormente, a instituição entra em contato para validação do convênio. Após o cadastramento, em ambos os casos, o prazo é de até 48 horas para o processo ser concluído.

Uma das vantagens para o estudante é opção de pesquisar as vagas disponíveis e poder emitir a carta de encaminhando pela internet. Assim, ele pode se dirigir a empresa para realizar o processo de seleção. Sendo aprovado, o contratante encaminha a autorização de contrato, onde o jovem deverá comparecer a sede do CIE para realizar a impressão do documento, e posteriormente, o recolhimento das assinaturas de todas as partes envolvidas: contratante (empresa), contratado (aluno), CIEE e da instituição de ensino onde está matriculado, no caso, do coordenador do curso.

A jovem Evelyn Vitória de Souza, de 15 anos, moradora do bairro Jardim Karla, utilizou esta opção de pesquisar vagas pela internet e agora veio até a unidade para tratar da questão do contrato. Ela conta que há algum tempo já estava buscando uma oportunidade na área administrativa. Como foi aprovada na entrevista, compareceu a sede do CIEE Pinhais para retirar o documento. Feliz com contratação, Evelyn elogiou a entidade. “A questão do CIEE estar em Pinhais ajuda muito a gente, porque fica mais fácil o acesso. Estou bem animada, pois este será o meu primeiro emprego. O CIEE é uma instituição muito boa que ajuda muitos jovens a começar a trabalhar” disse.

Cursos de capacitação

Além da oportunidade de estágio e de menor aprendiz, o CIEE/PR também oferece gratuitamente cursos e palestras voltados para pessoas que pretendem ingressar ou se requalificar para o mundo do trabalho, oferecendo diversas opções de cursos, sempre estimulando o desenvolvimento pessoal e profissional. As opções podem ser conferidas no site da entidade.

Serviço

O escritório regional do CIEE/PR, em Pinhais, está situado na Rua Vinte e Cinco de Agosto, 385 – A, Centro. O horário de atendimento ao público é das 8h30 às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Para mais informações entre em contato pelo telefone: (41) 3313-4231.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Pinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.
Suplementos em Pinhais
Suplementos em Pinhais

Pin It on Pinterest

Compartilhe

Compartilhe esse post com os amigos