Feira Agroecológica de Pinhais inicia com a oferta de produtos orgânicos e artesanais

12 ago, 2022
Feira Agroecológica de Pinhais

Projeto idealizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do Departamento de Agricultura e Abastecimento, ocorrerá duas vezes por mês

Teve início em Pinhais, na tarde de quinta-feira (11), a Feira Agroecológica, projeto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde), por meio do Departamento de Agricultura e Abastecimento, que acontecerá duas vezes por mês na cidade. As barracas ficarão instaladas ao lado do Terminal de Pinhais e no Parque das Águas, oferecendo frutas e verduras orgânicas, produtos artesanais, entre outras opções. 

A iniciativa tem o objetivo de fomentar o consumo de alimentos saudáveis, divulgar a cultura alimentar, saberes ancestrais e sustentabilidade, além de incentivar a atividade artesanal e promover a geração de trabalho e renda.

Na abertura, a prefeita Rosa Maria, o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Martins, e o diretor do Departamento de Agricultura e Abastecimento, Jorge Ricardo, o vereador Arnaldo do Vizinho Solidário, estiveram presentes e conversaram com os feirantes e as pessoas que visitaram o local.

A moradora do bairro Maria Antonieta, Marilsa Okada, foi uma das visitantes e gostou do que viu. Ela conta que estava passando pela região, viu as barraquinhas e resolveu conhecer, aproveitando para fazer algumas compras. “Como sou de São Paulo, as feiras são muito presentes, tem uma em cada bairro e eu adoro. Conhecendo, vejo que ficou um espaço bom para as pessoas fazerem suas compras, também para os feirantes trabalharem, ganharem seu dinheiro e terem renda. Sem dúvida é uma boa opção para a família passear e comprar”, destacou Maria.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Martins, parabenizou as equipes envolvidas na organização e comentou que a intenção é ofertar a feira em mais dias durante o mês. “A nossa expectativa é começar com dois dias no mês, mas já observamos que o público tem interesse que esta quantidade seja ampliada. Entendemos que esta ação é valiosa, pois incentiva a população a consumir estes produtos que são mais saudáveis. Essa é uma iniciativa nova em Pinhais e queremos que a população venha conhecer e compre estes produtos, saindo do consumo comum e tradicional”, afirmou José Martins.

Para marcar a ocasião do lançamento do projeto, foi realizado um café com alguns dos produtos artesanais e frutas dos feirantes, nas dependências do Armazém da Família.  A prefeita Rosa Maria afirmou que esta é uma ação que o município já queria ter implantado há algum tempo e que dará todas as condições para que seja bem sucedido. “A Feira de Agroecologia é uma ação muito importante para o desenvolvimento da nossa cidade, pois articula os produtores de orgânico, trata da segurança alimentar e da sustentabilidade. Este é um projeto importante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico que é integrado com outras secretarias. Parabenizo as equipes do Departamento de Agricultura e Abastecimento e os participantes da feira. Tenho certeza que esta ação será um sucesso em nossa cidade”.

Serviço

A Feira Agroecológica de Pinhais é promovida duas vezes por mês, sempre todas as segundas quinta-feiras do mês (das 14h às 19h), na Rua América do Sul, ao lado do Terminal de Pinhais, e aos terceiros sábados do mês (das 10h às 16h), no Parque das Águas. A próxima feira está marcada para o dia 20 de agosto, no Parque das Águas.

Mais informações com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do Departamento de Agricultura e Abastecimento, pelo telefone (41) 99268-0724.

0 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.