Feira de Adoção de Cães e Gatos de Pinhais será neste sábado

8 abr, 2019

Feira de Adoção de Cães e Gatos de Pinhais será neste sábado

Para participar, os doadores são previamente cadastrados pela Secretaria de Meio Ambiente. Já os novos tutores recebem orientações e assinam um Termo de Compromisso

Escrito por maispinhais

segunda-feira 08/04/19

Feira de adoção Pinhais

No próximo dia 13 de abril, sábado, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) promoverá a Feira de Adoção de Cães e Gatos no Bosque Municipal. Realizada mensalmente pelo setor de Defesa e Proteção Animal, a iniciativa visa encontrar novos lares para os animais que estão presentes na ação.  

Para participarem do evento os doadores são previamente cadastrados pela Semma e orientados de que os animais devem estar vacinados, vermifugados e, os que possuam mais de seis meses, castrados. Também é necessário providenciar o transporte do animal até o Bosque, bem como levar cercado ou gaiola, disponibilizar comida, água limpa e fresca, jornais ou caixas, durante a feira.

Já os novos tutores são cadastrados e recebem todas as orientações sobre os cuidados necessários, e assinam o Termo de Compromisso se responsabilizando em prestar uma guarda responsável. Além disso, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente realiza a microchipagem com todas as informações do animal adotado e do novo tutor.

Serviço

A Feira de Adoção de Cães e Gatos será neste sábado (13), das 13h30 às 17h30. Mais informações sobre esta e demais ações de proteção e bem estar animal pelo telefone (41) 3912-5705 ou no e-mail defesaanimal@pinhais.pr.gov.br.

Ultimas notícias

Inscrições para o Encceja 2020 começam nesta segunda-feira

Inscrições para o Encceja 2020 começam nesta segunda-feira

Interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 22 As inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2020 começam nesta segunda-feira (11) e vão até 22 de janeiro. Os interessados podem se inscrever...

Vacinação no Paraná começará em janeiro, alinhada ao plano nacional

Vacinação no Paraná começará em janeiro, alinhada ao plano nacional

O governador Carlos Massa Ratinho Junior afirmou nesta quinta-feira (7), em visita à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, que a vacinação no Paraná deve começar em janeiro em profissionais de saúde e comunidades indígenas isoladas. A campanha respeitará...

siga o mais pinhais

 

0 comentários

Deixe uma resposta

Mais Pinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.
Suplementos em Pinhais
Suplementos em Pinhais
%d blogueiros gostam disto: