Feira do Centro Histórico é a mais nova opção de cultura e lazer piraquarense

por | 21 jul, 2021

As feiras ganham força em Piraquara não só pelo aspecto econômico, mas também como manifestações turísticas e socioculturais do município. Para reforçar ainda mais essa característica, foi criada a “Feira do Centro Histórico de Piraquara, evento mensal com gastronomia, artesanato e antiguidades que terá sua primeira edição no domingo, dia 01º de agosto.

feira centro historico
Feira do Centro Histórico é a mais nova opção de cultura e lazer piraquarense 2

Realizada no primeiro sábado de cada mês, ela ocorre na Praça Affonso Marcos Favoretto, no bairro laranjeiras. Os produtos são disponibilizados em barracas espalhadas pelo local, com hortaliças, frutas, mudas, café, pães, erva mate, PANCs, sementes, artesanato, biocosméticos, fitoterápicos e biojóias.

A próxima edição acontece no dia 7 de Agosto, das 09h às 15h. Hoje, a feira conta com 22 expositores e é organizada por uma comissão de feirantes e voluntários, com apoio da Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Feira Livre do Centro

A Feira Livre do Centro, também conhecida como feirinha, está há mais de 20 anos em Piraquara e atualmente ocorre na Rua Guilhermina Kluppel Gaio, ao lado da sede Copel.

Ela acontece todas as quintas-feiras e sábados das 10h às 20h e traz uma variedade de produtos como eletrônicos, brinquedos, roupas e alimentos. Hoje, em razão da pandemia, a feira conta com 15 barracas.

Feirinha do Guarituba

Criada recentemente, a partir da mobilização dos moradores do bairro, a popular Feirinha realizada na Rua Juri Danilenko, no Conjunto Madre Teresa de Calcutá, também surge como opção para aquela comunidade. Ela é realizada as terças, quintas e sábados, durante o dia, com produtos diversos.   

PROJETO PARA NOVAS FEIRAS

As atuais feiras do município contam com o apoio e regulamentação da Prefeitura de Piraquara. Assim como os demais segmentos econômicos do município, possuem suas obrigações e estão sujeitas a fiscalização. Para saber mais sobre, entre em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Expediente: 2ª a 6ª das 08h às 12h e das 13h às 17h

Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 81 – Centro

Telefone: (41) 3590-3300  

Compartilhe

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

0 comentários

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.