Festival de Teatro de Pinhais contará com mais de 40 espetáculos

10 set, 2018

Estão envolvidos nas montagens mais de 450 artistas. As apresentações serão realizadas entre os dias 24 de setembro e 6 de outubro

Teatro Pinhais

Entre os dias 24 de setembro e 6 de outubro a Prefeitura realiza a 13ª edição do Festival de Teatro de Pinhais. Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Departamento de Cultura, neste ano o evento contará com 42 espetáculos, como dramas, comédias, contos infantis, musicais, entre outros gêneros. As apresentações terão como local o Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann e o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU).

Do total de 69 espetáculos inscritos foram selecionados 39 para concorrência entre as categorias Amador, Profissional, Grupos Universitários e Estudantil. O festival contará com a participação de 38 grupos das cidades de Pinhais, Almirante Tamandaré, Antonina, Araucária, Colombo, Cruzeiro do Oeste, Curitiba, Ibiporã, Mandirituba, Piraquara, Ponta Grossa, São José dos Pinhais e São Luís, no Maranhão. Estão envolvidos nas montagens mais de 450 artistas.

Também foram oferecidas oficinas gratuitas para os inscritos: Como montar um espetáculo – Elementos de Direção (Arnaldo Silveira); Introdução ao Teatro do Oprimido (Eduardo Walger); Maquiagem Artística Teatral Iniciante e Avançado-Próteses (Marcos Prado); Produção – Como trabalhar com baixo orçamento (Zêh Karvalho); O Corpo em Cena (Carol Amantinoe Joel Leitte); além de uma palestra sobre a importância da profissionalização do artista com Eliane Berger (Presidente SATED/PR).

O Festival conta ainda com o patrocínio das empresas: Associação Comercial Industrial e Empresarial de Pinhais (ACIPI), Escola Iepi – Escola Pinhais, Natal Papelaria e Presentes, Escola Supera Ginástica para o Cérebro, além do apoio do Instituto Mix.

Serviço

Na abertura oficial do festival, que ocorrerá no dia 24 de setembro, será apresentado o espetáculo “A Tarada do Boqueirão” para público convidado. Já a premiação será realizada no dia 20 de outubro no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann, a partir das 16h.

Os espetáculos têm ingresso gratuito e acontecerão nos períodos da manhã, tarde e noite. A programação completa está disponível no site da Prefeitura, na aba Secretarias>Cultura, Esporte e Lazer>Cultura>Teatro. Mais informações pelo telefone 3912-5253.

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Pinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.
Suplementos em Pinhais
Suplementos em Pinhais

Pin It on Pinterest

Compartilhe

Compartilhe esse post com os amigos