Estão envolvidos nas montagens mais de 450 artistas. As apresentações seguirão até o dia 6 de outubro@Festival-de-Teatro

 

Na próxima segunda-feira (24) terá início a 13ª edição do Festival de Teatro de Pinhais. Promovido pela Prefeitura, por meio do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, neste ano o evento contará com 42 espetáculos, como dramas, comédias, contos infantis, musicais, entre outros gêneros. As apresentações, que seguirão até o dia 6 de outubro, terão como local o Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann e o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU). Estão envolvidos nas montagens mais de 450 artistas.

Do total de 69 espetáculos inscritos foram selecionados 39 para concorrência entre as categorias Amador, Profissional, Grupos Universitários e Estudantil. O festival contará com a participação de 38 grupos das cidades de Pinhais, Almirante Tamandaré, Antonina, Araucária, Colombo, Cruzeiro do Oeste, Curitiba, Ibiporã, Mandirituba, Piraquara, Ponta Grossa, São José dos Pinhais e São Luís, no Maranhão.

Patrocinam o Festival as seguintes empresas: Associação Comercial Industrial e Empresarial de Pinhais (ACIPI), Escola Iepi – Escola Pinhais, Natal Papelaria e Presentes, Escola Supera Ginástica para o Cérebro, além do apoio do Instituto Mix.

Também foram oferecidas oficinas gratuitas para os inscritos: Como montar um espetáculo – Elementos de Direção (Arnaldo Silveira); Introdução ao Teatro do Oprimido (Eduardo Walger); Maquiagem Artística Teatral Iniciante e Avançado-Próteses (Marcos Prado); Produção – Como trabalhar com baixo orçamento (Zêh Karvalho); O Corpo em Cena (Carol Amantinoe Joel Leitte); além de uma palestra sobre a importância da profissionalização do artista com Eliane Berger (Presidente SATED/PR).

Serviço

Os espetáculos são gratuitos e acontecerão até o dia 6 de outubro nos períodos da manhã, tarde e noite. A programação completa está disponível no site da Prefeitura. Mais informações pelo telefone (41) 3912-5253.

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

%d blogueiros gostam disto: