Frequentadores do Parque das Águas tem à disposição patinetes elétricos

29 jan, 2020

Segundo empresa responsável pelo serviço, aceitação do público está sendo ótima, principalmente aos finais de semana

patinentes parquedasaguas foto roberto dziura jr 9635
Frequentadores do Parque das Águas tem à disposição patinetes elétricos 2

O Parque das Águas de Pinhais é o destino preferido de inúmeros munícipes e visitantes que vão ao local para caminhar, praticar exercícios, andar de bicicleta, passear ou pescar. E há pouco mais de um mês, o parque passou a oferecer uma nova opção aos frequentadores, a locação de patinetes elétricos.

O serviço funciona via aplicativo Rappi e está disponível diariamente, durante o horário de funcionamento do Parque. A empresa responsável pelos patinetes, a Grow, destaca que atualmente, Pinhais é a única cidade da Região Metropolitana de Curitiba que conta com este tipo de serviço. A escolha do município se deve a questão da cidade ter um bom perfil para o uso dos modais.

A Grow é uma holding que nasceu em janeiro do ano passado, resultado da fusão entre as empresas de patinetes e bicicletas compartilhadas Grin e Yellow, e está presente em 7 países. Terceira maior companhia de micromobilidade do mundo, a Grow ultrapassou, em novembro de 2019, a marca de 20 milhões de corridas realizadas desde o início das operações da Grin e Yellow, em agosto de 2018.

Para utilizar o serviço, o usuário deve baixar o aplicativo que está disponível nas plataformas Play Store e Apple Store. Por meio do app, o usuário se cadastra, localiza e desbloqueia o equipamento mais próximo. As patinetes podem transitar dentro do Parque das Águas até o limite de 20 km/h. O valor cobrado é de R$2,00 para desbloquear o equipamento e mais R$0,40 por minuto utilizado.

Segundo a empresa, a aceitação do público está sendo ótima, principalmente aos finais de semana, dias de maior quantidade de usuários.

Serviço

O Parque das Águas fica na Rodovia João Leopoldo Jacomel (PR-415) esquina com a Estrada Ecológica. O local abre todos os dias no horário das 6h às 21h.

0 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.