Garotos Unidos é o campeão da série Ouro da XI Copa Pinhais

15 jul, 2019
Copa Pinhais

Pela série Prata o Graciosa bateu a equipe do Garotos do Beco

Copa Pinhais

O último domingo (14) foi de muito futebol na cidade com as finais da 11ª Copa Pinhais de Futebol, séries Ouro e Prata. Após três meses de campeonato, 98 jogos e 355 gols (com uma média de 3,6 gols por partida), o Garotos Unidos conquistou a Série Ouro diante da equipe do Tibagi, e o Graciosa venceu os Garotos do Beco. Neste ano o campeonato, realizado pela Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semel), contou com 32 equipes, 840 atletas e 11 rodadas.

As decisões começaram na parte da manhã, no campo do Arizona, pela Série Prata. Nela, o Garotos do Beco entraram em campo precisando somente de um empate para ser campeão. Já o Graciosa precisava vencer por qualquer resultado para ficar com o título. Após abrirem o placar, os Garotos ficaram ainda mais perto do título, mas, após a expulsão do seu goleiro, o Graciosa foi para cima, conseguiu a virada e sagrar-se campeão vencendo a partida por 2 a 1.

A tarde, no Campo do Weissópolis, aconteceu a decisão da Série Ouro, onde o Garotos Unidos podia perder por até um gol de diferença para o Tibagi, este só garantiria o título ganhando por uma diferença mínima de dois gols. Após um primeiro tempo que terminou empatado, o segundo tempo foi bem movimentado e com muitas emoções. Uma delas aconteceu após expulsão de um jogador e a equipe da Guarda Municipal precisou entrar em campo. Outra, nos acréscimos, o Tibagi conseguiu o gol de desempate, mas não teve tempo para fazer o terceiro gol. Mesmo perdendo por 2 a 1 a equipe dos Garotos Unidos sagrou-se campeã.

A terceira colocação da Série Ouro ficou com a equipe do Passaúna. Paulo Roberto Xavier da Silva, do Garotos Unidos, foi o artilheiro com sete gols. O Troféu de Goleiro Menos Vazado foi para Matheus Lucas Ferreira Vaz, da equipe do Gera, com seis gols sofridos. Esta série teve dois grupos, a participação de 330 atletas, 44 jogos e 149 gols, com uma média de 3,38 gols por jogo.

Pela Série Prata, que teve a participação de 20 equipes divididas em quatro grupos, aconteceram 54 jogos, 206 gols (média de 3,81 gol por partida) e contou com a presença de 510 atletas. Nela, a equipe do Áquila ficou em terceira colocação, o artilheiro foi Luan Gabriel Madureira Sepulveda, do Graciosa, com nove gols, e o goleiro Menos Vazado foi Luiz Henrique Messias Rosa, também do Graciosa, com 11 gols sofridos.

MAIS FOTOS

0 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.