Gastrobéra das Nações movimenta domingo em Pinhais

27 ago, 2019

Integrado ao festival também foi promovido o 10º Enduro do Cachorro Louco evento de motocross organizado pelo Trail Club de Curitiba

No último domingo (25) foi realizado em Pinhais o Gastrobéra das Nações. Além das já conhecidas cervejas artesanais, nesta edição o evento também contou com show com a banda Lenhadores da Antártida, apresentações folclóricas latino americanas e comidas típicas da Bolívia, Brasil, Chile, França, Haiti, Peru, Uruguai e Venezuela. Parte integrante da Rota da Cerveja, o evento reforça o fato de Pinhais ter se tornado um polo de cervejas produzidas artesanalmente.

A prefeita, Marli Paulino, esteve no evento e salientou a importância do festival. “O Gastrobéra já se consolidou no calendário de festividades do município, onde procuramos divulgar a qualidade das cervejas artesanais produzidas em Pinhais, além de dar oportunidade aos visitantes de aproveitarem mais uma opção de entretenimento”, comenta.

Integrado ao festival também foi promovido o 10º Enduro do Cachorro Louco evento de motocross organizado pelo Trail Club de Curitiba. De acordo com o diretor da prova, Julio Mouro, o apoio da Prefeitura de Pinhas, da Associação do Comércio e Indústria de Pinhais (Acipi) e dos patrocinadores foram fundamentais para o sucesso do evento. “Para nós foi muito bom, os melhores pilotos do Brasil estiveram em Pinhais esse final de semana. Todos foram unânimes em dizer que a estrutura montada e toda organização do evento, desde as trilhas e tudo ao redor, foi perfeito. Tornamo-nos referência na organização dessa espécie de evento e não há na região nenhum lugar igual a Pinhais para organização desse tipo de competição”, salienta.

Também prestigiaram o evento a vice-prefeita, Rosa Maria; o deputado federal, Luizão Goulart; os vereadores Marcinho, Arnaldo do Vizinho Solidário, Carlinhos do Eliza, Filho e Pioco; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Emerson Santana Bento; o secretário de Finanças, José Martins; a secretária de Educação, Andrea Franceschini; o presidente da Federação Paranaense de Motociclismo, Gilberto Rosa; o presidente do Trail Clube de Curitiba, Fabiano Valle.

Mais Pinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.