O governo está lançando o Nota Paraná, programa que tem o objetivo de incentivar o consumidor a pedir nota fiscal todas as vezes em que efetuar uma compra. Como estímulo, o Estado devolverá para os contribuintes 30% do ICMS recolhido pelas empresas.

A novidade chega recheada de benefícios para os cidadãos. Para usufruir dos mesmos, a dica é: sempre que pedir a nota, informe seu CPF. O programa vai devolver para o bolso dos paranaenses parte do que foi pago em estabelecimentos comerciais, seja em depósito bancário, desconto no valor do IPVA ou crédito em operadoras de telefonia celular. Além disso, os participantes do Nota Paraná vão concorrer a prêmios mensais de até R$ 50 mil em dinheiro.
Além de vantagens para o consumidor, o programa também é benéfico para as empresas e para o governo. Para os empresários, ajuda a reduzir a concorrência desleal e estimula o relacionamento com os consumidores. Para o governo, haverá redução na sonegação, aumento na arrecadação e melhorias nos serviços prestados à população. “Todo mundo ganha”, comenta o secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, acrescentando que o programa trará como retorno investimentos em infraestrutura e serviços.
Maiores informações: http://www.notaparana.pr.gov.br/

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

%d blogueiros gostam disto: