Governo do Estado lança Programa Co.liga-Digital em Pinhais

19 maio, 2022

Iniciativa tem o objetivo de promover a inclusão produtiva dos jovens no campo da Economia Criativa, oferecendo de graça 36 opções de cursos online

Foi lançado na tarde de quarta-feira (18), no Centro da Juventude de Pinhais, pela Coordenação da Juventude, da Secretaria do Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), o programa Co.liga-Digital.

O programa destinado à juventude é idealizado pela Fundação Roberto Marinho, em parceria com a Sejuf e a Organização dos Estados Ibero-Americanos, e oferece de graça 36 cursos online em diversas áreas do conhecimento e com emissão de certificado.

A Co.liga é uma escola que tem o objetivo de promover a inclusão produtiva dos jovens no campo da Economia Criativa, combinar a formação oferecida nos cursos com a profissionalização: vagas de emprego, trabalhos temporários, oportunidades de produção. O participante encontrará dicas de trabalhos, editais, concursos e formação complementar.

Na ocasião, a prefeita Rosa Maria assinou o termo de adesão ao programa que credencia o Centro da Juventude de Pinhais a oferecer aos adolescentes e jovens, por meio do laboratório de informática, acesso aos conteúdos da plataforma.

O evento de lançamento recebeu a presença de aproximadamente 100 pessoas. Estiveram presentes a prefeita Rosa Maria, a secretária municipal de Assistência Social, Rosangela Batista da Silva Duarte; o coordenador de Políticas Públicas da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, Samuel Tives; o presidente do Conselho Estadual da Juventude, Douglas Miranda; representando a secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Aloisio Nascimento, alunos do Colégio Estadual Ottília Homero da Silva, convidados, entre outros.

A secretária de Assistência Social, Rosangela Batista, incentivou a juventude a aproveitar os cursos e divulgar o projeto. “Hoje formalizamos uma parceria muito interessante, importante e fundamental com o Governo do Estado. A Co.liga é a leitura e fala dos jovens que atualmente estão antenados o tempo inteiro e terão no laboratório do Centro da Juventude a oportunidade de acessar, interagir e formar-se. Agradeço a todos pela participação, em especial, aos jovens, que levem esta informação, a divulgação deste projeto aos seus amigos”, disse a secretária.

A prefeita Rosa Maria agradeceu ao Governo do Estado por escolher a cidade para o lançamento do programa e frisou que os jovens são uma das prioridades da gestão. “Quero agradecer ao Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, por escolher Pinhais para o lançamento deste programa, essa plataforma digital, nos sentimos lisonjeados. A cidade tem feito um trabalho forte para atender todas as pessoas, as colocando como prioridade. E a juventude é fundamental. O jovem sem perspectiva de vida, de futuro é algo triste, por isso é importante termos ações e projetos como este. E como estamos trabalhando para a Pinhais do futuro, trabalhamos para essa juventude. Essa plataforma vem para atender os anseios dos jovens que querem estudar, trabalhar e ser felizes. O que nós queremos é uma juventude saudável e com oportunidades e parcerias com Governo do Estado são fundamentais para avançarmos na busca de oportunidades para nossos adolescentes e jovens”, destacou a prefeita.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

0 comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: