Guarda Municipal encontra menino autista que estava desaparecido

9 mar, 2021

Criança de sete anos fugiu de casa com uma bicicleta e foi encontrado pela equipe, em patrulhamento no bairro Weissópolis

WhatsApp Image 2021 03 08 at 13 47 12
Guarda Municipal encontra menino autista que estava desaparecido 2

A Guarda Municipal de Pinhais (GM) encontrou um menino autista que estava desaparecido na sexta-feira (5). O pequeno Miguel, de sete anos de idade, fugiu de sua casa que fica no bairro Cajuru.

Segundo relato da mãe, Marilia Rosa dos Anjos, por volta das 16h30, uma tia abriu o portão para recolher o cachorro, quando Miguel saiu de casa de bicicleta em disparada e desceu a rua. A família correu em sua direção por algumas quadras, mas em um determinado momento perdeu o garoto de vista. Durante uma hora tentaram encontrá-lo nas ruas próximas, porém, ele havia desaparecido. Com a situação, anunciaram o desaparecimento no Facebook e foram à Polícia Militar para registrar a ocorrência.

A criança foi localizada pela GM por volta das 18 horas, na rua Rio Ivaí, no Weissópolis. De acordo com informações dos guardas, a equipe fazia o patrulhamento quando avistou o garoto na via sozinho, correndo risco em meio aos veículos. “Os guardas tentavam se aproximar, só que ele não parava. Ao abordar o garoto, a equipe tentou conversar e ele não respondia. Miguel foi levado para a base da GM e o Conselho Tutelar foi acionado para atender o caso. Nós consultamos as ocorrências de crianças desaparecidas, e verificamos que uma estava em aberto com as mesmas características da criança encontrada, e então, avisamos a família”, disse o superintendente da Guarda Municipal de Pinhais, Dorival Selbach Junior.

A situação foi uma verdadeira “aventura” para o pequeno Miguel, quatro horas depois de fugir de casa e pedalar aproximadamente 4 km, ele foi finalmente entregue para a mãe que agradeceu pelo trabalho dos guardas. “Quando soubemos que o Miguel tinha sido encontrado foi uma notícia maravilhosa. Não estávamos acreditando e já saímos para buscá-lo. Somos muito gratos à Guarda Municipal de Pinhais. Até uma questão que destaco é que um dos guardas, como tem um filho autista, conseguiu identificar essas características no Miguel e tiveram todo o cuidado. Só temos a agradecer e parabenizar. Para nós foi uma situação bastante tensa, mas quando o vi posso garantir que quando encontraram meu filho na rua, o acolheram e cuidaram muito bem”, destacou.

0 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.