Guardas municipais e agentes da defesa civil de Pinhais são vacinados contra a Covid-19

16 jun, 2021

Essa fase do processo de imunização foi realizada em conjunto com a Secretaria da Segurança Pública do Paraná, a qual organizou a vacinação dos profissionais desta área de todo o Estado.

Com início no mês de abril, a imunização dos guardas municipais e agentes da defesa civil foi concluída na tarde da última terça-feira (15), referente à primeira dose da vacina contra a Covid-19. Como parte do grupo de forças de segurança e salvamento, os profissionais foram imunizados no Pavilhão de Eventos do Parque Barigui, em Curitiba.

Segundo o superintendente da Guarda Municipal de Pinhais, Dorival Selbach Júnior, o critério de escolha foi o de idade. “Iniciamos a imunização com os agentes de maior idade e assim sucessivamente. Agora nossos agentes estarão mais seguros para atuar nas ruas de Pinhais, exercendo suas atividades”, explicou. 

Cabe ressaltar que a distribuição das doses seguiu os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde que envia periodicamente novos lotes. Essa fase do processo de imunização foi realizada em conjunto com a Secretaria da Segurança Pública do Paraná, a qual organizou a vacinação dos profissionais desta área de todo o Estado. 

“Conforme o Plano Nacional de Imunização, Pinhais participou da imunização no mês de abril e ontem concluímos a vacinação do nosso efetivo, com a primeira dose. Um momento extremamente importante para o nosso município, para nossos agentes que estão à frente da segurança e em combate às situações de aglomerações, surtos de Covid-19, por exemplo. Tivemos casos de contaminação dentro da Corporação, mas seguimos todos os protocolos, direcionados pela Secretaria de Saúde e conseguimos seguir com as ações, com bastante cuidado e segurança”, ressalta Selbach.

0 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.
Suplementos em Pinhais
Suplementos em Pinhais
%d blogueiros gostam disto: