IFPR Pinhais promoveu Semana Cultural

7 jul, 2022

O evento aconteceu na sede da instituição de ensino durante quatro dias e teve a participação de alunos, professores e convidados

Na última semana, o Instituto Federal do Paraná (IFPR), Campus Pinhais, realizou a 7ª edição da Semana Cultural. O evento aconteceu na sede da instituição de ensino durante quatro dias e teve a participação de alunos, professores e convidados que tiveram contato com diferentes atividades artísticas e culturais.

Segundo os organizadores, a iniciativa visa incentivar e promover a arte, a crença, as diferenças, expressões de linguagem, corporais e tudo que possa ressignificar as características de um ser humano como membro da sociedade.

A prefeita Rosa Maria e o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Bruno Sitima, estiveram na abertura do evento e enalteceram a importância da Semana Cultural para a comunidade.

Entre as atividades, aconteceram à exibição de documentário indígena “Festribal – do Dabuciri nasceu seu ritmo”, oficinas online, rodas de conversa, literatura bordada, oficina de jogos didáticos indígenas, dança de salão, basquete de exibição, workshops, dentre outras. O encerramento do evento foi marcado pelas apresentações musicais de alunos e professores.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba as notícias em primeira mão no seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: