Neste ano o festival chega a sua 14ª edição. As apresentações ocorrerão entre os dias 11 e 25 de outubro

Encerram no próximo domingo (14) as inscrições para o Festival de Teatro de Pinhais. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semel) e neste ano chega a sua 14ª edição. As apresentações ocorrerão entre os dias 11 e 25 de outubro.

No site da Prefeitura de Pinhais estão disponíveis o link para a inscrição e o regulamento do Festival. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site.

O Festival é organizado em seis categorias:

– Mostra Paralela: grupos que tenham algum vínculo com a prefeitura (sem concorrência);
– Mostra de Cenas Breves: grupos que apresentem trabalhos de duração mais breve, com duração de até 20 minutos (sem concorrência);
– Mostra Estudantil: grupos formados por atores estudantes de escolas públicas ou privadas do ensino fundamental e/ou médio;
– Mostra Amadora: grupos formados por atores amadores não estudantis, ou de instituições ou cursos de teatro;
– Mostra Universitária: grupos que representem alguma instituição de ensino superior;
– Mostra Profissional: grupos profissionais de teatro.

Os selecionados concorrerão à premiação de troféu e/ou dinheiro conforme categorias. Também serão oferecidas oficinas gratuitas nas seguintes áreas: Técnicas do Improviso (Eduardo Jericó); Noções básicas de Stand Up Comedy (Cadu Scheffer); Danças Ritualísticas (Alex Cajé); Maquiagem Teatral (Marcos Prado); Profissionalização nos Tempos Atuais (Arnaldo Silveira); O Corpo e a Dança em Musicais – Noções Básicas (Eduardo Walger e Maikinho); e Noções Básicas de Voz para Canto em Musicais (Carla Pimentel).

Serviço

As apresentações ocorrerão entre os dias 11 e 25 de outubro, no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann, localizada na Rua 22 de Abril, 305. Mais informações pelo telefone (41) 3912-5253, e-mail fetaepinhais@gmail.com ou no site www.pinhais.pr.gov.br.