As sedes das corporações receberam a visita de representantes de São José dos Pinhais, Araucária e Mandiritubavisita Gm

A integração entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar em Pinhais se tornou referência na região metropolitana. Exemplo disso foi a recente visita de representantes de São José dos Pinhais, Araucária e Mandirituba nas sedes das corporações.

Além da proximidade física, já que as corporações funcionam lado a lado, as ocorrências e operações são constantemente realizadas em conjunto. “Buscamos trabalhar de forma coesa e cooperativa. Esta maneira de trabalhar otimiza tempo e recursos e quem se beneficia com isto é a população”, comenta o diretor Departamento de Segurança Pública e Patrimonial de Pinhais de Segurança de Pinhais, Otavio Reinaldo Cancio do Amaral.

A Central de Monitoramento da GM de Pinhais recebeu atenção especial durante a visita. Desde 2013, com a instalação da central, a corporação ampliou a capacidade de acompanhar o que acontece pela cidade. Vigiado 24 horas por dia, o sistema, conta com mais de quinhentas câmeras instaladas em prédios públicos e em pontos estratégicos do município.

Estiveram presentes: o diretor Departamento de Segurança Pública e Patrimonial de Pinhais de Segurança de Pinhais, Otavio Reinaldo Cancio do Amaral; superintendente da GM de Pinhais, Dorival Selbach Junior; o comandante da 5ª Cia do 22º PM, Adriano Lúcio; o comandante do 22º BPM, tenente-coronel Ramos; o comandante do 17º BPM, tenente-coronel Ribas; o chefe da Seção 22º BPM, capitão Paulo; comandantes da Cia PM capitães Stochero, Alves Galeski e 1º tenente Pedro; a secretária Municipal de Defesa Social de Mandirituba, Fran Claudino e o secretário de Segurança de São José dos Pinhais, Fabiano da Rosa.

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

%d blogueiros gostam disto: