A sede da Nova Jack está localizada na Avenida Iraí, uma das mais movimentadas da cidade, conta com um amplo espaço com 550m² e uma decoração pra lá de particular e única. Desenhada pelo Escritório de Arquitetura Givago Ferentz, que possui vasta experiência e atuação consolidada no mercado gastronômico e de entretenimento.

A Decoração industrial remete à década de 70 na qual antigos galpões se transformaram em residências urbanas e é com certeza uma atração à parte, cada ambiente tem a sua particularidade, desde os banheiros até o teto, a iluminação é um destaque a parte, sem contar com a fachada que já chama a atenção de quem passa pela frente da loja.

Agora a Jack vem com uma grande novidade, que já despertou a curiosidade dos Jack Lovers, Hambúrgueres Artesanais vão agregar o já consolidado cardápio, isso mesmo, agora além da variedade de pizzas, a Jack ter um carta especial de hambúrgueres artesanais com carne 100% Angus, serão no total de 8 sanduíches exclusivos, pra lá de especiais, todos criados especialmente para o exigente público da Jack.

Em primeiro lugar fale um pouco sobre o ínicio da Jack Pizza? (Moacir Eduardo – Mais Pinhais)

Bom,a Jack saiu do papel  por causa da minha esposa (Gleide), ela sempre teve vontade de montar seu negócio próprio, e quando surgiu a oportunidade, negociamos a compra de um espaço que ficou livre e nos instalamos por lá.

No princípio não tínhamos muita perspectiva de venda, era somente uma renda extra, um projeto dela (Gleide). Continuei trabalhando em outro local normalmente, mas ajudava ela todos os dias, saía do meu trabalho no Barigui de moto colocava o avental e ajudava na cozinha. Na parte da tarde ela preparava os recheios e a noite ficava no salão e atendendo no balcão.

Tínhamos a expectativa de vender 30 pizzas por dia, acreditávamos que assim pagaríamos as contas e no fim tivemos que aumentar rapidamente as vendas porque o número era insuficiente, o que não foi problema, conseguimos chegar em um número suficiente para manter o negócio aberto aí o negócio foi crescendo e ganhando corpo

Viemos com uma idéia bem diferente para Pinhais, com a ideia da pizza de mais recheio e mais queijo, quem conhece a Jack sabe, que as nossas pizzas são caprichadas no recheio, e buscamos sempre a excelência em nossos produtos, contamos com 102 fichas técnicas que trazem a preparação do recheio até a montagem da pizza.

Elton, quando surgiu a ideia de ampliar a Jack Pizza?

Precisávamos de um espaço maior, pois o espaço antigo acomodava apenas  60 lugares, os clientes começaram a reclamar que sentiam vontade de consumir na pizzaria pois o ambiente era legal e a pizza muito boa, porém estava  sempre cheio.

Foi algo realmente necessário, tínhamos demanda para manter um espaço maior, então demos esse salto de 60 lugares para 350 lugares. Nessa mudança tivemos a grande sacada de manter o delivery na Manuel Bandeira, assim aqui (Sede iraí) temos pizzas focadas em sair para o salão e lá para os pedidos delivery, o que reduziu o tempo de espera no salão e diminuiu o tempo de entrega no delivery. Podemos dizer que o tempo de espera diminuiu em torno de uns 30%.

Sabemos que no Brasil ser empreendedor não é nada fácil, como você faz para superar todas as adversidades e burocracias e ter uma empresa em pleno crescimento?

Quem cuida mais da parte de documentação é minha esposa, é bem dividido. Porém sempre fomos bem atendidos pelos órgãos competentes, tudo dentro do prazo e dentro das leis. Inclusive quero agradecer Aroldo Bertassoni Biss (o agente de crédito e gerente do Banco do Empreendedor de Pinhais) da Fomento, pois nos ajudou muito a viabilizar esse projeto com as facilidades de crédito e nos deu todo suporte .

A decoração da Nova Jack é uma atração à parte, você teve todas as ideias, ou tem outras “cabeças pensantes” junto com você?

Participamos ativamente da decoração, queríamos uma  “pegada” jovem e industrial. Quem assinou o projeto foi o Givago Ferentz, um arquiteto relativamente novo, mas que está fazendo grande sucesso na área de gastronomia com ideias muito legais. E juntos construímos o conceito, ralamos juntos, buscamos materiais, reformamos luminárias; os “tijolinhos” tem uma história interessante, conseguimos de doação de uma senhora no bairro Maria Antonieta, esses tijolos foram por muitos anos parte da casa antiga dela.

Como vai ficar o cardápio, vai ampliar os produtos oferecidos?

Nosso cardápio já é diferenciado, a proposta da Jack desde o princípio foi criar sabores com a nossa assinatura, sempre trazendo novidades, por muito tempo uma criação nossa, o Frango Cremoso, foi a nossa pizza mais vendida, depois dela vieram outras criações.

E agora com os hambúrgueres a ideia é agregar um produto diferente para atrair um novo público e também agradar nossos clientes de pizzas, ter uma segunda opção no cardápio. Notamos essa necessidade juntamente com nosso público, e já que temos um espaço grande e um ambiente bacana, aproveitamos  para oferecer esse diferencial.

A Jack Pizza é bem presente nas Redes Sociais (Facebook e Instagram) Como funciona o trabalho, é feito por aqui mesmo, ou tem uma agência fazendo o trabalho?

Por muito tempo nós trabalhamos sozinhos, os dois primeiros anos da Jack eu que fazia os posts, respondia as avaliações, fazia as fotos, foi bom por um tempo, trouxe bastante resultado, mas como isso exige tempo resolvemos profissionalizar, e a mais de um ano fechamos a parceria com a agência do Fernando Castellon (Motion Digital) eles que cuidam dessa parte pra gente, mas trabalhamos juntos, criamos as pautas mandamos para a agência, eles mandam as ideias pra gente e no final sempre chegamos num consenso, é um trabalho muito importante com um retorno bem significativo.

No dia do consumidor fizemos uma campanha bem legal aqui na Jack, e mês de Junho no dia dos namorados fizemos uma campanha bem legal voltada aos casais, que são grandes frequentadores da Jack, até pedido de casamento já teve.

Qual a sua relação com a cidade de Pinhais?

Eu nasci aqui e me criei aqui, estudei na Escola Maria Chalcoski e no Colégio Castelo Branco. Amo essa cidade, tivemos uma boa gestão e a cidade cresceu muito e está evoluindo a cada dia mais. E investir aqui é algo promissor.

Em relação a Jack, buscamos sempre fornecedores em Pinhais, desde as matérias primas, os materiais de PDV, tudo, por exemplo o Horti-fruti é de Pinhais, o fornecedor de laticínios é um distribuidor aqui da região, além de que nossos colaboradores, em sua grande maioria são da cidade, buscamos também atender Pinhais todo no delivery, atendemos os 15 bairros da cidade, sem exceção.

Você pensa em transformar a Jack Pizza em Franquia?

Isso é algo que sempre nos perguntam, já temos essa ideia sim, mas agora com a Nova Jack, vamos dar um tempo, focar aqui, mas em paralelo  vamos planejando e moldando essa ideia com tempo.

Elton, você como empreendedor, qual a dica você dá para quem está começando a empreender?

Tem que pensar alto, mas sempre com os pés nos chão, dar um passo por vez; acho que o público de Pinhais está carente de coisas diferentes e isso é uma realidade também no Brasil, então inovar é algo a se fazer.

Outra dica que dou é procurar a Fomento de Pinhais, que se você tiver um projeto bem planejado, eles oferecem crédito com juros bem baixo.

Conhece algum empreendedor ou alguma história legal para mostrar no Mais Pinhais?

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

%d blogueiros gostam disto: