“Liberação da Trincheira do Atuba vai beneficiar a região” comemora prefeita Marli

15 jan, 2019
Trincheira do Atuba

A nova trincheira do trevo do Atuba está localizada no Km 17 da BR-116, na divisa entre Pinhais e Colombo e ainda próximo ao acesso para Curitiba.

O início desta semana foi marcado pela liberação do tráfego da nova trincheira do trevo do Atuba, localizada no Km 17 da BR-116. A obra representa uma antiga reivindicação do município e, os técnicos da Prefeitura de Pinhais acompanharam as discussões e negociações ao longo dos anos.

Trincheira do Atuba

A Arteris Régis Bittencourt, concessionária responsável pela intervenção, realizou a liberação com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com a empresa será dado o prosseguimento ao cronograma de obras no local, com serviços para a recuperação da trincheira existente. Com a liberação da nova passagem, e devido às obras, a trincheira antiga ficará com uma faixa liberada ao tráfego, com o fluxo em sentido único, no movimento Colombo – Pinhais. A recomendação é que os motoristas fiquem atentos à sinalização das obras. A orientação aos usuários será feita por meio de placas e faixas no local e com as equipes operacionais da concessionária.

Segundo a concessionária, as obras de construção do trevo em desnível do km 17,5, no cruzamento no Trevo da Cruz do Atuba, no acesso Norte de Curitiba na BR-116 estão em andamento desde maio de 2018. O projeto de reformulação do trevo inclui a construção de uma trincheira adicional, paralela à existente, que possibilitará o trânsito sem conflito, acrescentando novas alças de acesso às futuras ruas laterais. Além disso, um antigo problema de alagamentos neste trecho deve ser solucionado com a melhoria no sistema de drenagem.

Serviço

Dúvidas sobre a operação especial de tráfego podem ser esclarecidas pelo telefone 0800 70 90 116. O telefone gratuito 0800 717 1000 está disponível para o atendimento aos usuários com deficiência auditiva e da fala.

0 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.