A Roda de Fotógrafos é um grupo voltado para a troca de experiências entre pessoas que buscam aprimorar seus conhecimentos fotográficos de forma coletiva.

Os encontros são gratuitos e acontecem regularmente desde o início de 2013. Vem atraindo um público cada vez maior de interessados, tendo alcançado em suas últimas edições no Museu Oscar Niemayer –MON mais de 300 participantes. Os encontros são abertos para todos os interessados em fotografia e tem como objetivo fortalecer a produção fotográfica na cidade de Curitiba e atrair mais pessoas apaixonadas pela fotografia autoral, artística e documental. Em seus últimos encontros contou com a apresentação de importantes nomes da fotografia parananense e nacional como Nego Miranda, Nilo Biazzetto, Osvaldo Lima, Orlando Azevedo, entres outros.

O grupo lançará sua primeira publicação de forma colaborativa, através desta plataforma. Um livro bilíngue de 19x19cm com 120 páginas, com fotos de 26 fotógrafos que já se apresentaram nos encontros até agosto de 2014. Este livro receberá edição/curadoria de Rosely Nakagawa e servirá de instrumento de posicionamento da produção fotográfica curitibana perante o cenário nacional.

Apoie este projeto! Juntos somos mais fortes!

Foto: Thays Rosa

http://benfeitoria.com/rodadefotografos

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

%d blogueiros gostam disto: