Mais de 30 novos pedagogos aprovados em concurso começam a atuar em Pinhais

25 jul, 2022

Os profissionais foram recepcionados na Secretaria Municipal de Educação; as escolas passam a ter um pedagogo para cada cinco turmas, os Cmeis com mais de 250 alunos recebem mais um profissional

Na última quinta-feira (21), os novos pedagogos aprovados em concurso público foram recepcionados na Secretaria Municipal de Educação para um momento de acolhida e repasse de informações sobre as suas funções. No total, foram convocados 33 profissionais para ampliação do quadro nas unidades de ensino, sendo 25 para escolas e 8 para CMEIs. Com isso, as escolas, a partir de agora, contarão com um um pedagogo para cada cinco turmas. Já aos CMEIs será encaminhado mais um pedagogo para as unidades com mais de 250 educandos matriculados.

Na ocasião, estiveram presentes a prefeita de Pinhais, Rosa Maria; a secretária de Educação, Andrea Franceschini e a diretora de Ensino, Raquel Simas. A secretária falou aos profissionais: “Quero agradecer imensamente a disponibilidade de vocês de prestar o concurso que não foi fácil, extremamente concorrido. Aproveito também para agradecer a prefeita que atendeu nosso pedido para ampliar o número de vagas, entendo que esse momento pós-covid está sendo muito difícil para todos nós – alunos, famílias, profissionais. A nossa rede tem crescido muito e por isso a necessidade de aumentar este atendimento. Que vocês sejam muito felizes, certamente vão contribuir imensamente com a educação das nossas crianças”, declarou Andrea.
 

A prefeita Rosa Maria relembrou sua trajetória profissional desde que também passou em um concurso público e a importância desta conquista.”Eu sempre valorizei demais isso, então tenho um respeito e admiração imensa por aqueles e aquelas que se dispõe. O processo de ensino e aprendizagem são contínuos, com projetos que precisam ser mantidos, políticas públicas permanentes. Desejo que vocês se realizem e que sejam muito felizes nesta rede de ensino que faz um trabalho sério e de muita determinação”, enfatizou.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba as notícias em primeira mão no seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: