Melhor vocalista em 2022, Janine Mathias convida artistas para participarem do Fecapi

31 jan, 2023
Melhor vocalista em 2022, Janine Mathias convida artistas para participarem do Fecapi

12º Festival da Canção de Pinhais está com inscrições abertas até o dia 10 de fevereiro pelo site da Prefeitura de Pinhais

“Ter ganhado o Fecapi foi uma grande surpresa, porque realmente prova também que a minha voz, a voz que eu carrego como herança, ela traz transformação”, traduz a cantora Janine Mathias, vencedora de dois prêmios na última edição do Festival da Canção de Pinhais. As inscrições para a 12ª edição estão abertas até o dia 10 de fevereiro. O evento será realizado no dia 11 de março, durante a programação de aniversário de Pinhais.

Artistas, maiores de 18 anos, podem se inscrever nas categorias rock e mista, que inclui sertanejo, MPB, samba e outros estilos, por meio da página oficial do Fecapi no site da prefeitura. As apresentações acontecem junto com o 5º Festival da Cerveja Artesanal, na Av. Camilo di Léllis esquina com a Rua Trindad e Tobago, Centro. O evento é promovido pela Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Semel).

Vencedora da categoria mista, com a canção “Devoção”, e eleita a melhor vocalista do 11º Fecapi, Janine Mathias, conquistou o público em 2022 e espera outras grandes apresentações neste ano. “Estou muito feliz, espero que iniciativas como essa possam trazer mais destaques, mais artistas que possam ter oportunidade de abrilhantar o mundo, assim como eu tive, e convidar a todos para que estejam com a gente nessa festa bonita, se conhece algum amigo ou amiga que é um talento, vamos estimular pra estar com a gente nessa próxima edição”, convida.

A brasiliense Janine, radicada em Curitiba, conta que festivais de cultura como o Fecapi são importantes para a transformação pessoal e social. “Eu sou uma artista que foi resgatada e incentivada através de projetos culturais, sou da periferia de Brasília, ali a gente tinha várias ações com Ongs, sempre trazendo músicas, e hoje, como profissional da música, participar de iniciativas como essa com certeza traz transformação pra minha vida também. A cultura precisa ser mais valorizada e vista também como um trabalho relevante, a gente trabalha com saúde, com autoestima, com a beleza, e com novas perspectivas, então iniciativas como essa, além de fomentar a cultura da própria cidade, traz transformações pra sociedade como um todo, traz sustento, sustância, propriedade”, reflete.

O Fecapi tem o objetivo de incentivar a criatividade musical, promover o intercâmbio cultural e difundir a música como um dos meios essenciais de expressão cultural. Os artistas inscritos concorrem a premiações com certificado e troféu, além de prêmios em dinheiro que vão de R$ 250 a R$ 1.500 nas categorias Individuais e categoria Rock. O regulamento do festival está disponível na página do evento, no site da prefeitura.

Para mais informações, entre em contato com o Departamento de Cultura pelo telefone e WhatsApp (41) 99225-8389 e e-mail fecapinhais@gmail.com.

Serviço

12º Fecapi – Festival da Canção de Pinhais

Apresentações – 11 de março

Av. Camilo di Léllis esquina com a Rua Trindad e Tobago, Centro, Pinhais

Inscrições – 9 de janeiro a 10 de fevereiro – online: http://www.pinhais.pr.gov.br/evento/131/

Informações: telefone e WhatsApp (41) 99225-8389 e e-mail fecapinhais@gmail.com

0 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.