Pinhais terá um novo Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), na Praça Fábio Túlio, que fica na Avenida Maringá, no bairro Atuba. Recentemente, o Ministro do Esporte, Leandro Cruz Fróes da Silva, esteve no município para visitar as obras, acompanhado da prefeita de Pinhais, Marli Paulino, da vice-prefeita, Rosa Maria e demais representantes da prefeitura.

Visita-Ministro-Esporte

O CIE é o resultado do convênio entre o município e o Ministério do Esporte. A prefeita Marli Paulino destaca a importância deste projeto para a cidade. “Em várias audiências públicas a população vinha apontando a necessidade de termos em Pinhais um novo ginásio esportivo e quando houve essa oportunidade, a Prefeitura já apresentou projeto junto ao Ministério dos Esportes e estamos sendo contemplados”, lembrou.

Também estiveram presentes no encontro, o secretário de Governo, Ricardo Pinheiro; o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Bruno Sitima; Emerson Santana Bento e Marcus Vinicius Senegaglia Jorge, ambos da Secretaria Municipal de Obras Públicas.

Como será o CIE?

No local será construído um Ginásio de Esportes Poliesportivo com área de aproximadamente 2.000 m². O investimento é de mais de R$ 3 milhões. O objetivo do projeto é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de alta vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras. Num só espaço físico estarão integradas atividades e a prática de esportes voltados ao alto rendimento, estimulando a formação de atletas, entre crianças e adolescentes.

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

%d blogueiros gostam disto: