O palco é para todos!
Moradores do Pequeno Cotolengo estrelam espetáculo no Teatro Positivo
O Coro Cênico, grupo de teatro e música estrelado pelos moradores do Pequeno Cotolengo, já está em seu quarto espetáculo, e neste ano o palco do Teatro Positivo recebe a reestreia da peça Amigos do Coração.
No espetáculo, os moradores da instituição, pessoas com diferentes tipos de deficiência, são os astros e estrelas principais, interpretando diferentes papeis e participando do coral. O projeto tem como principal objetivo a inclusão através da arte, mostrando no palco a “eficiência” da pessoa com deficiência.
A estreia do espetáculo foi no final do ano passado, e agora, dia 18 de setembro, acontece a reestreia e abertura de mais uma temporada de apresentações que acontecem em diversas escolas da cidade e região.
A peça fala sobre uma menina que vive no campo e sonha em ter um animal de estimação da cidade, mas no desenrolar da história ela conhece melhor sobre os animais da fazenda e aprende a dar valor à verdadeira amizade. O roteiro foi inspirado nos Saltimbancos.
O projeto “Coro Cênico” é desenvolvido pela Escola Pequeno Cotolengo desde 2009 e recebe apoio via incentivo fiscal através do Ministério da Cultura – Lei Roanet.
A entrada para assistir a peça é gratuita e livre, e tradicionalmente o público de estreia é formado por alunos de escolas de educação básica na modalidade educação especial. Convidar esse público específico é uma forma de incentivar outras pessoas com deficiência a acreditar em suas habilidades e mostrar que o “palco” é para todos.
O projeto conta com o patrocínio da Mili, Cimentos Itambé, Britânia e Philco, e com o apoio do Teatro Positivo, Ragazzo e Habib´s.
Serviço:
O que: Espetáculo Amigos do Coração do Coro Cênico
Quando: Dia 18 de setembro – segunda-feira – às 15 horas
Onde: Teatro Positivo – R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido
Valor: Entrada Franca
Fotos do espetáculo Amigos do Coração
O Pequeno Cotolengo
O Pequeno Cotolengo Paranaense oferece há 52 anos, acolhimento, saúde e educação a pessoas com deficiências múltiplas (físicas e intelectuais) de todas as idades que foram abandonadas por suas famílias, sofreram maus tratos ou viviam em situação de risco. Hoje são mais de 200 moradores que encontraram na instituição o conforto, os cuidados e a qualidade de vida que merecem. Todo o atendimento realizado pelo Pequeno Cotolengo é gratuito para os moradores, e a instituição se mantém com o apoio de empresas e de toda a sociedade.
Outros espetáculos do grupo:
Em sua primeira peça “A Magia da Vida”, os moradores encenaram a história de um lugar encantado, onde um gnomo nos leva a refletir sobre a vida e as suas diferenças.
No ano de 2012 teve início o segundo espetáculo, “Circo Fulô”, que conta a história de um menino cheio de sonhos e apaixonado pelo mundo circense, com todas as suas cores, magia e encantamento.
Em 2014 o Coro Cênico estreou a peça “Faz de Conta” que fala sobre abandono, ajuda e amizade.
Quem desejar uma apresentação na sua cidade ou escola pode entrar em contato pelo telefone (41) 3314-1919 ou pelo e-mail [email protected] para agendar uma data.
0 comentários