Além das obras de calçamento, revisão no sistema de drenagem, dentre outros serviços, está sendo construída uma rotatória no encontro com a Rua Rio Amazonas

Obras avenida Iraì

 

A Avenida Iraí, uma das principais vias de Pinhais, tem recebido diversas intervenções com o intuito de melhorar a mobilidade urbana. Além das obras de calçamento, revisão no sistema de drenagem, dentre outros serviços, está sendo construída uma rotatória no encontro com a Rua Rio Amazonas. Para os próximos dias, está programada a instalação de travessia elevada, nos dois sentidos da via, além da sinalização vertical e horizontal.

A implantação de rotatórias tem se mostrado uma solução eficiente, de rápida instalação e de custo reduzido, quando se intenciona controlar o fluxo de veículos. Outra vantagem das rotatórias está ligada à redução dos custos se comparado ao semáforo. “Quando pensamos em bloquear o fluxo de um dos sentidos da via é comum acreditar que o semáforo é a alternativa mais viável, porém, podemos ter como referência o que vem sendo adotado por outras cidades inclusive fora do país, que também optam pelas rotatórias”, afirma o secretário de Obras Públicas de Pinhais, Mario Stier.

“Sabemos que se trata de uma obra grande, portanto, pedimos a compreensão da população, pois estamos trabalhando para agilizar a finalização dos serviços”, finaliza o secretário.

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

%d blogueiros gostam disto: