Município de Pinhais é contemplado com dois projetos no 10º Prêmio Gestor Público Paraná

31 out, 2022

Foram premiados o Espaço de piscina para idosos da Secretaria Municipal de Assistência Social e a Requalificação da atuação da Controladoria Geral do Município na aplicação de auditorias internas

Na última terça-feira (25), a Comissão Julgadora do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) divulgou as cidades e projetos premiados da 10ª edição do PGP-PR. O município de Pinhais, entre os cinco projetos inscritos, foi contemplado com dois: Espaço de piscina para idosos da Secretaria Municipal de Assistência Social e Requalificação da atuação da Controladoria Geral do Município de Pinhais na aplicação de auditorias internas. No total, 196 iniciativas foram homologadas, oriundas de 75 municípios, 42 delas contempladas, reconhecendo 31 cidades. 

Segundo o controlador-geral do Município, Márcio Reszko, o projeto da Controladoria foi desenvolvido a partir da observação do modo de aplicação das auditorias e dos resultados obtidos até o ano de 2019 e consistiu na requalificação deste instrumento fiscalizatório. “Focou-se na melhora do processo, para que se apresentasse mais moderno, mais eficiente, lógico, dinâmico, transparente e seguro, e para que fosse proporcionada ampla oportunidade de defesa aos fiscalizados. É sempre relevante reforçar também que a aplicação de auditorias é 100% realizada por meio eletrônico, sem produção de resíduos sólidos, como o papel. A implantação do projeto de requalificação de auditorias internas permitiu benefícios a todos os servidores, gestores e à sociedade em geral, tendo em vista que se trata de um instrumento fiscalizatório de grande relevância social”, Márcio Reszko.  

Outra iniciativa inscrita e premiada na 10ª edição do PGP-PR foi a piscina aquecida, projetada para atividades das pessoas atendidas no Centro de Convivência do Idoso (CCI). Inaugurada em março deste ano, como parte das comemorações dos 30 anos de Pinhais, o espaço é utilizado para aulas de hidroginástica durante a semana, ministradas por educadores físicos. A piscina fica em um espaço fechado, construído em dois pavimentos, sendo no térreo a piscina, vestiários, banheiros, depósito e casa de máquinas. Já no piso superior, há sala multiuso e uma pequena arquibancada. A área total é de mais de 470 m² de área construída com toda a acessibilidade necessária. Um dos diferenciais do projeto é que possui sistema de energia fotovoltaica que proporciona a autonomia energética da edificação. 

Para a secretária municipal de Assistência Social, Rosangela Batista da Silva Duarte, a premiação reforça a importância deste espaço que promove saúde e leva alegria aos idosos participantes. “Esse é um espaço também de saúde. Nós sempre ouvimos das famílias: ‘meu pai, minha mãe, saiu de uma depressão, parou de tomar medicamentos…’ Então eu agradeço a todos os profissionais da Assistência Social e todos os envolvidos neste projeto, que com certeza faz muito bem para o bem-estar de todos”, destaca. 

A cerimônia de premiação será no final do mês de novembro na Assembleia Legislativa do Paraná.

0 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.