Mutirão de Vacinação em Pinhais tem baixa adesão da população

25 jan, 2022

A Secretaria Municipal de Saúde tem ajustado o calendário da imunização para otimizar o atendimento, porém, a procura do último evento foi pequena

No último sábado (22), a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizou um Mutirão de Vacinação com o objetivo de intensificar a imunização com a possibilidade da comunidade ir até a unidade de saúde aos finais de semana. Entretanto, a procura foi muito abaixo do esperado. Somente em relação à vacinação das crianças, de 400 agendamentos apenas 269 foram efetivados, ou seja, 32% de faltas.
 

Segundo a Semsa havia a capacidade para aplicação de aproximadamente 11 mil vacinas, sendo que foram registradas menos de 2 mil doses aplicadas. “Atendendo aos pedidos da população e também para desafogar as unidades durante a semana, abrimos este espaço. Este já foi o segundo mutirão realizado aos sábados, e nesta segunda oportunidade tivemos uma baixíssima procura, o que inviabiliza a efetivação deste formato”, destaca a secretária de Saúde, Adriane da Silva Jorge Carvalho.
 

Calendário de vacinação
 

Nesta semana (24 a 28 de janeiro), o atendimento em todas as unidades de saúde está sendo da seguinte forma:
 

– Público: adultos e adolescentes (12 a 17 anos)

– Terça e quinta: das 13h30 às 18h30

– Segunda, quarta e sexta, das 13h30 às 16h30. Unidades com horário ampliado: até 18h30.
 

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que este calendário é válido até o dia 28 de janeiro. Diante do grande número de atendimentos nas unidades, a programação está sendo reavaliada semanalmente.
 

A vacinação infantil segue sendo feita via agendamento, e está aberta para crianças de 5 a 11 com comorbidades e de 9, 10 a 11 sem comorbidades. Para cadastro, acesse o link.  

Já tomou a terceira dose?

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

0 comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: