Mutirão para testagem rápida da Covid-19 acontece no próximo final de semana em Pinhais

1 out, 2020

A Secretaria Municipal de Saúde de Pinhais realiza no próximo sábado (3), mutirão para testagem rápida da Covid-19. A ação será realizada das 9h às 16h e irá contar 180 profissionais de saúde, entre enfermeiros, médicos, auxiliares ou técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

teste covid foto roberto dziura jr
Mutirão para testagem rápida da Covid-19 acontece no próximo final de semana em Pinhais 2

O mutirão acontece em quatro pontos do município: na Avenida Iraí, no estacionamento da Secretaria Municipal de Educação; na Av. Jacob Macanhan, onde é realizada a ferinha do Jardim Claudia; no módulo da Guarda Municipal, localizado na Praça da Maria Antonieta; e na Av. Jacob Macanhan, no estacionamento da loja Andaraki Calçados.

Em cada um dos pontos haverá 10 mini equipes, cada uma composta por dois profissionais de enfermagem que vão coletar e ser responsáveis pelo resultado do teste, além de uma equipe de Agentes Comunitários de Saúde, composta por aproximadamente 12 profissionais, que vai abordar as pessoas no comércio local e nas ruas, para captar usuários para a testagem que serão controlados por meio de senhas. Na ocasião, também serão distribuídos materiais informativos ao público.

A organização da ação estipulou que cada ponto de coleta realizará no máximo 300 testes rápidos de Covid-19, totalizando 1200 exames no dia. Além disso, cada ponto terá dois enfermeiros que farão a supervisão geral de todos os procedimentos realizados e um médico irá fornecer Atestados de Isolamento caso seja necessário.

Esta é a primeira ação, que tem como objetivo fazer um levantamento da circulação do vírus no município. A intenção é que sejam realizados outros mutirões com a coleta total de 10 mil exames.

0 comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.