Mutirão promove limpeza de área ambiental e trabalho de conscientização no bairro Alto Tarumã

10 maio, 2022

Ação coletou na última semana 47 caminhões de caliça e entulho; 28 caminhões de madeira, 31 pneus inservíveis e 20 kg de eletroeletrônicos e distribuiu 2 mil folders nas residências

O Alto Tarumã recebeu na última semana, os serviços de coleta de materiais do programa Mutirão de Educação Ambiental e Limpeza, da Secretaria de Meio Ambiente (Semma).


A ação da Secretaria acontece periodicamente em diferentes regiões da cidade, e entre os dias 2 a 6 de maio, esteve em algumas ruas do Alto Tarumã, realizando a 82ª edição do programa que faz o serviço de coleta de madeira e móveis inservíveis, resíduos eletroeletrônicos, entulhos em pequena quantidade e pneu inservíveis.


Na sexta-feira (6), além da coleta dos resíduos, a equipe do Departamento de Educação Ambiental fez a distribuição do material informativo “Como é o bairro que você deseja morar”, com dicas e informações sobre a reciclagem dos resíduos e os serviços disponibilizados pela Secretaria de Meio Ambiente. Foram distribuídos aproximadamente dois mil folders nas residências e abordado questões ambientais com moradores para levar orientação e conscientização sobre o tema.
 

Segundo levantamento do Departamento de Gestão de Resíduos, da Semma, na última semana, foram coletados no Alto Tarumã a seguinte quantidade de materiais: 47 caminhões de caliça e entulho (282 metros cúbicos); 28 caminhões de madeira (total de 112 metros cúbicos), 31 pneus inservíveis e 20 kg de eletroeletrônicos (televisões e aparelhos de som).
 

A prefeita Rosa Maria e a secretária de Meio Ambiente, Rosana Boeira Ilheu, estiveram na ocasião para acompanhar os trabalhos dos servidores e conversar com munícipes, além de vistoriarem uma área ambiental da região que recebe limpeza como parte das ações do Mutirão.
 

Os trabalhos do Mutirão de Educação Ambiental e Limpeza foram enaltecidos pela prefeitura Rosa Maria, que também citou a importância da colaboração da população na questão ambiental. “Além de acompanharmos a atuação das equipes do Meio Ambiente, vimos uma importante área ambiental que há nesta região, próximo ao Conjunto Jerivá. Vimos que este é um local que está degradado, mas nossas equipes estão fazendo a limpeza, em uma ação de grande valor. A Secretaria já estuda um melhor encaminhamento para este espaço e reforçamos para que a população continue nos ajudando a cuidar deste ambiente que é tão maravilhoso e que pode ser uma área de lazer para esta região”, disse a prefeita.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

0 comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: