Nos dias 14. 15 e 16 de março será realizada no Autódromo de Curitiba, a etapa de abertura do Campeonato Força Livre de Arrancada de 2014. A competição, que tem o patrocínio da Master Power Turbos e é disputada na distância de 402 metros, contará com 4 etapas distribuídas ao longo do ano e promete atrair competidores de todas as regiões brasileiras. Para esta primeira etapa são esperados mais de 150 pilotos, distribuídos em 19 categorias. Vale lembrar que em dezembro acontece também o 21º Festival Força Livre de Arrancada.

 Marque em sua agenda as datas da temporada 2014 da Arrancada em Curitiba (PR):
1ª etapa 14 a 16 de março
2ª etapa – 06 a 08 de junho
3ª etapa – 01 a 03 de agosto
4ª etapa – 19 a 21 de setembro
21º Festival Força Livre de Arrancada – 11 a 14 de dezembro

Ainda mais emoção com finais no formato “mata-mata”.

A emoção está garantida com disputas no formato mata-mata! Para este ano, serão realizadas duas baterias de largada classificatórias no sábado e mais duas no domingo. Logo em seguida serão realizadas as semi-finais com os 4 melhores classificados de cada categoria, e então a grande final para definir quem é o campeão da etapa! Este novo formato promete mais emoção para público e pilotos. Com o mata-mata, espera-se permitir que o público presente possa acompanhar melhor o andamento do evento, já que será possível conhecer imediatamente quem são os vitoriosos sem depender do levantamento dos tempos, como acontecia nos anos anteriores. Para pilotos e equipes, o formato mata-mata exigirá maior durabilidade dos carros, além de sangue frio e constância na pilotagem!

Desafio 201 metros

Junto as etapas do Campeonato Força Livre, acontece também o Desafio 201 metros. Aqui, motoristas comuns utilizando carros que podem ter diferentes tipos de preparação irão acelerar com segurança dentro da estrutura de uma prova oficial de Arrancada. Diferente dos pilotos filiados, que correm pelos 402 metros, no Desafio, os motoristas aceleram por 201 metros. Buscando maior competitividade, os participantes são divididos em carros com tração dianteira e carros com tração traseira. Os participantes do Desafio farão largadas classificatórias e em seguida se enfrentam no formato “mata-mata”. Para participar do Desafio 201 metros, o motorista deve estar com a Carteira de Habilitação em dia. As inscrições têm o valor de 200 reais, e devem ser feitas na Força Livre Motorsport, na Av. Presidente Kennedy, 574, Curitiba (PR). Maiores detalhes consulte as regras de participação para a Desafio 201m. http://www.forcalivre.com.br/arrancada/?link=regulamentos

 O Campeonato Força Livre de Arrancada 2014 conta com patrocínio da Master Power Turbos.

Maiores informações: Força Livre Motorsport – Fone: (41) 3014-7373

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

%d blogueiros gostam disto: