O evento, que divulga as obras de autores locais e da região, será realizado no dia 20 de setembro no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann.

Com o objetivo de divulgar as obras de autores do município de Pinhais e região, a Biblioteca Pública de Pinhais realizará mais uma edição da Noite dos Escritores. A iniciativa também visa propiciar um valioso momento de troca de experiência entre os mestres das letras. O destaque do evento será a palestra com Cintia Moscovich: “Hábito de Leitura e Formação de Leitores” e após debate sobre o tema.

Também na ocasião, os participantes terão a oportunidade de adquirir os livros dos escritores da Noite, os quais responderam a chamamento público específico. Além desta iniciativa, a Biblioteca Pública Municipal de Pinhais realiza diversos projetos de incentivo à leitura, como o Bosque Literário, Feira do Livro, Contações de Histórias, dentre outras ações.

Sobre a convidada especial

Cintia Moscovich nasceu na cidade de Porto Alegre – RS é escritora, jornalista e mestre em Teoria Literária, tendo exercido atividades de professora, tradutora, consultora literária, revisora e assessora de imprensa. Dentre vários prêmios literários conquistados, destaca-se o primeiro lugar no Concurso de Contos Guimarães Rosa, instituído pelo Departamento de Línguas Ibéricas da Radio France Internationale, de Paris, ao qual concorreu com mais de mil e cem outros escritores de língua portuguesa.

Em 1996, publicou sua primeira obra individual, “O reino das cebolas”, co-edição da Prefeitura Municipal de Porto Alegre e da Editora Mercado Aberto, que mereceu a indicação ao Prêmio Jabuti da Câmara Brasileira do Livro. Um dos contos que integram a coletânea foi traduzido para o inglês e faz parte de uma antologia que reúne escritores judeus de língua portuguesa. Sua bibliografia segue longa e repleta de obras renomadas.

Serviço

A Noite dos Escritores será realizada às 19h30, no Auditório Municipal Márcio José Moro, no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann que fica na Rua 22 de Abril, 305, no Centro de Pinhais. Informações: 3912-5637.

%d blogueiros gostam disto: