“Nossa voz: a voz de todos” foi tema da cantata do Coral Música Viva de Pinhais

10 dez, 2021

Em virtude da pandemia, as apresentações foram divididas em três noites e reuniram 105 crianças, no total

Entre os dias 7 e 9 de dezembro, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou a 17ª Cantata do projeto Coral Música Viva, intitulada “Nossa Voz: a voz de todos”. Neste ano, por conta da pandemia, as apresentações foram divididas em três dias e um total de 105 crianças representaram as demais integrantes do projeto desenvolvido nas escolas municipais. 

Realizadas no palco do Centro de Formação dos Profissionais da Educação de Pinhais (Cenforpe), as apresentações foram acompanhadas pelos familiares dos alunos, uma vez que o público também precisou ser reduzido. Tradicionalmente, a Cantata de Natal é apresentada por mil vozes. 

O projeto Coral Música Viva é desenvolvido em todas as escolas da rede municipal de Pinhais e coordenado pela Semed, por intermédio da professora Luciana Jungles. A iniciativa tem como objetivo principal, contribuir para a formação integral dos alunos, considerando que a música é um instrumento que produz aprendizagem.

A prefeita de Pinhais, Marli Paulino, acompanhou os três dias de evento, ao lado da vice-prefeita Rosa Maria e da secretária de Educação de Pinhais, Andrea Franceschini. “Este ano não pudemos reunir todas as crianças do coral por conta da pandemia, mas nosso desejo é que ano que vem elas estejam todas juntas novamente para esta apresentação que é linda e emocionante. Parabenizo os alunos, os profissionais da Educação e os familiares por sempre acompanharem as crianças. Aproveito para desejar um Natal iluminado e cheio de esperança para cada um de vocês”, finalizou a prefeita de Pinhais. 

Também acompanharam a Cantata, o deputado federal, Luizão Goulart e os vereadores Arnaldo do Vizinho Solidário e Radialista Joãozinho Ribeiro. 

Uma mãe orgulhosa e emocionada, assim se resumiu Glacieli Santana, mãe do Mateus Santana Stankiewicz, aluno da escola Poty Lazzarotto. Ao prestigiar o filho, ela conta que chorou durante toda a apresentação. “É muito emocionante, porque eles se preparam tanto o ano inteiro pra isso, e ele estava muito ansioso. Foi maravilhosa a apresentação, ele é lindo, a escola é maravilhosa também”, declarou feliz, ao lado dos avós de Mateus.

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

0 comentários

Deixe uma resposta




%d blogueiros gostam disto: