Nova Capela Mortuária de Pinhais é entrega à comunidade

15 ago, 2022
Capela Mortuária

A Prefeitura de Pinhais realizou na tarde da última sexta-feira (12), a entrega da nova capela mortuária do município, localizada no bairro Jardim Cláudia, denominada Helena do Rocio Melo de Sampaio, por meio da lei nº2.581/2022.

Esta é a segunda capela mortuária entregue à população neste ano, a outra, foi a do Weissópolis, no mês de março. O equipamento público atende uma demanda antiga da população, descentralizando o atendimento às famílias no momento de luto.

A capela do Jardim Cláudia tem 150 metros quadrados, capacidade para realização de dois velórios simultaneamente, com um total de até 240 pessoas. O espaço também conta com estacionamento, banheiros com acesso para pessoas com deficiência (PcD), bebedouros e copas individualizadas. Um dos diferenciais da unidade é que possui placas de energia fotovoltaica, que além de gerar maior economia, contribui para o meio ambiente, pois produz energia limpa e renovável.

Na entrega foi realizado o descerramento da placa e o público presente conheceu as dependências do local. A cerimônia teve a presença da prefeita Rosa Maria, dos secretários municipais Rosangela Batista Duarte (Assistência Social), Andrea Franceschini (Educação), Anderson Mendes de Araujo (Segurança e Trânsito), Rosana Boeira Ilhéu (Meio Ambiente), Adriane Carvalho (Saúde), dos vereadores Marcinho (presidente da Câmara Municipal), Arnaldo do Vizinho Solidário, Carlinhos do Elisa, Fabricio Souza, Filho, Jane Carteira, Joãozinho Ribeiro, Paulão, Pioco, Tomé,  além de familiares da homenageada que dá nome ao equipamento público e comunidade local.

Ao fazer o uso da palavra, a prefeita Rosa Maria lembrou o trabalho da mulher que dá nome a capela que atendia a comunidade e agia em prol das  pessoas, além de frisar que este é um equipamento público importante para a população que necessita do serviço no momento de perda de um ente querido. “A nossa cidade continua trabalhando muito, e por isso, faz questão de parabenizar os servidores, a Câmara Municipal, porque estão juntos buscando os mesmos objetivos, pois queremos uma cidade boa para todas as pessoas. Hoje, nosso município tem inúmeras referências: somos considerados uma das melhores cidades do país de médio porte, sendo a 17ª do Brasil, a 2ª do Paraná e 1ª da Região Metropolitana. Isso acontece porque temos equipes que trabalham muito e uma comunidade que acredita e contribui porque quando se paga os impostos temos que ter de volta os serviços. Esta é nossa obrigação, atender bem a comunidade e entregar serviços de qualidade, como hoje, entregando um serviço que é tão importante para o munícipe”, disse a prefeita.

Serviço

A Capela Mortuária do Jardim Cláudia está localizada na Avenida Cotinga nº 2464, no bairro Jardim Cláudia. 

Para solicitar a utilização da Capela Mortuária, o morador de Pinhais pode acionar a Guarda Municipal pelo telefone 153 ou indo até a sede da corporação, na Rua América do Sul, 742, Centro. 

0 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.