Nova trincheira do Atuba vai melhorar acesso de Pinhais com Colombo e Curitiba

29 out, 2018
Foto: Arteris Régis Bittencourt
Esta grande obra realizada pela concessionária administradora da Rodovia Régis Bittencourt vinha sendo muito esperada pela população local
Foto: Arteris Régis Bittencourt

Foto: Arteris Régis Bittencourt

O trevo do Atuba, localizado na divisa entre Pinhais, Colombo e Curitiba, passa por uma grande reestruturação. As obras, realizadas pela Concessionária Artéris Régis Bittencourt foram retomadas em maio/2018 e promete uma grande transformação, que beneficiará milhares de pessoas que passam pelo local diariamente. Na fase atual, a concessionária realiza a finalização das obras de terraplenagem e também estão em andamento as obras civis da parte de drenagem – caixas de drenagem, poços, bocas de lobo. Na próxima etapa, serão iniciados os serviços de pavimentação do trevo.

A obra do trevo do Atuba é uma antiga reivindicação do município e, os técnicos da prefeitura de Pinhais acompanharam as discussões e negociações ao longo dos anos. O projeto de reformulação do trevo inclui a construção de uma trincheira adicional, paralela à existente, que possibilitará os movimentos veiculares sem conflito, acrescentando novas alças de acesso às futuras ruas laterais, que serão implantadas com o dispositivo.

Dentre os principais benefícios após a implantação da obra estão o ordenamento do fluxo viário, melhoria na fluidez, recuperação da drenagem de águas pluviais (evitando enchentes em dias de chuva), aumento da segurança viária, a eliminação dos cruzamentos veiculares e a solução viária para o local. A prefeitura de Pinhais auxilia na sinalização no entorno da obra.

0 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.