Novo caso de Coronavírus é confirmado em Pinhais

22 mar, 2020

Com esse novo resultado, sobe para dois o número de casos confirmados de Coronavírus na cidade

A Secretaria de Saúde de Pinhais confirmou o segundo caso de Coronavírus/Covid-19 no município. O paciente testado positivo é um homem de 37 anos, morador do bairro Vargem Grande, que teve contato com outra pessoa infectada.

O início dos sintomas foi no dia 15 de março e por se tratar de um caso leve, o paciente está em isolamento domiciliar. “Estamos acompanhando o caso e seguindo todos os protocolos. Já tomamos todas as medidas preventivas, bem como o isolamento do restante da família”, informou a secretária de Saúde, Adriane da Silva Jorge Carvalho.

A Secretaria de Saúde também informou que outro caso suspeito foi descartado, a de um familiar do primeiro paciente infectado do município. Com esses novos resultados, sobe para dois o número de casos confirmados de Coronavírus em Pinhais, 17 aguardam o resultado dos exames e um caso foi descartado.

Ações

A prefeitura de Pinhais endureceu as medidas de prevenção para conter a disseminação do vírus. A partir deste domingo (22), a prefeitura decretou o fechamento de comércios e serviços por sete dias, podendo ser prorrogado por mais sete dias. Fica autorizado apenas serviços essenciais e comércios que trabalhem com delivery, como contido no decreto 267/2020.

Atendimento de Saúde

A prefeitura de Pinhais alerta a população que em caso de sintomas do novo Coronavírus, antes de ir à uma Unidade de Saúde, ligue ou passe uma mensagem para 98814-6838 ou 98742-6383. O serviço está disponível das 7h às 19h.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Pinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.
Suplementos em Pinhais
Suplementos em Pinhais

Pin It on Pinterest

Compartilhe

Compartilhe esse post com os amigos