Novo Conselho Comunitário de Segurança de Pinhais toma posse

Os conselheiros estarão à frente da entidade durante o biênio 2017/2019.

 

 

Na noite da última terça-feira (19) foi realizada a posse da nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança de Pinhais (Conseg). Os conselheiros estarão à frente da entidade entre 2017 e 2019, tendo como presidente Ivaldo Sá Barreto Filho. A solenidade foi realizada no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann.

A eleição para escolha dos novos conselheiros foi realizada no mês de junho. O Conseg Pinhais foi reativado em 7 de agosto de 2015 e atua em conformidade com o Decreto nº 5381/2016. A entidade realiza, mensalmente, reuniões com seus membros natos e efetivos, representantes da comunidade, associações de moradores, empresários e representantes das escolas e igrejas.

O Coronel Nerido Mariano, coordenador Estadual dos Consegs, conduziu a entrega da carta constitutiva que reconhece a legalidade do conselho, e destacou a dedicação e coragem dos membros, por se proporem voluntariamente a participar da entidade que visa discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução de problemas comunitários de segurança, além de desenvolver campanhas educativas.

O presidente empossado, Ivaldo Sá Barreto Filho, mencionou diversas pessoas que contribuíram para a concretização do Conseg Pinhais e agradeceu a todos os novos conselheiros, que junto dele conduziram as atividades.

A vice-prefeita de Pinhais, Rosa Maria, também falou sobre quão valiosa é a atitude do cidadão que se envolve com as ações em prol da comunidade. “Em Pinhais nós tivemos a iniciativa de implantar a Guarda Municipal de Pinhais com o intuito de reforçar a segurança pública, mesmo que esta seja uma responsabilidade prioritariamente do Governo Estadual. Aqui mantemos uma ótima parceria com a Polícia Militar, e o Conseg configura-se como um aliado destas ações, contribuindo significativamente para a construção de políticas públicas”, afirmou a vice-prefeita.

Na ocasião, foram apresentados e empossados os novos membros, e o Conseg ficou assim composto:

Presidente: Ivaldo Sá Barreto Filho

Vice-presidente: Levy Paulo da Silva Falcão

1º Secretário: Mauro Luiz Growoski

2ª Secretária: Marli Santos

1º Tesoureiro: Bento Rosa Junior

2º Tesoureiro: Nelson Shinobu Sakuma

Conselho Fiscal: Reneudo Albuquerque, Pablo Eneas Marlageon, Alceu Pereira Filho.

 

Presença

Também participaram da solenidade o delegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Pinhais, Haroldo Luiz Vergueiro Davison; o comandante da 5ª Cia do 22º BPM, capitão Adriano Lucio; o superintendente da Guarda Municipal de Pinhais, Juarez Aparecido dos Santos; o representante do Comando do Corpo de Bombeiros, Tenente Alisson Rocha Vieira; Major Mendes da PM; Soldado Costa da PM; secretário de Governo, Ricardo Pinheiro; secretário de Administração, José Martins; representando a Câmara Municipal os vereadores Arnaldo do Vizinho Solidário, Airton, Dirceu da Aposentadoria, Zé Francisco, Tavinho; ex-presidente do Conseg, Luiz Carlos Duriex; Eunice Angela Rufino, presidente da Associação Mulheres e Meio Ambiente.

%d blogueiros gostam disto: