O bem da cerveja artesanal: cervejarias trocam cerveja por doação de alimentos em cidades do Paraná

17 abr, 2020

Evento “Chope do Bem”, realizado pela Procerva dá 1 litro de chope para cada 2 kg de alimentos não perecíveis doados; ação é neste sábado (18), das 10h às 14h, em várias cidades do Paraná

A Associação das Microcervejarias do Paraná (Procerva) segue atuante para auxiliar os que mais precisam em tempos de nova realidade social. Em parceria com as empresas MacPet, Beer Keg e V3COM, a entidade e suas cervejarias associadas realizará o “Chope do Bem”, evento para arrecadar alimentos não perecíveis que dará growlers de cerveja artesanal em troca.

Neste sábado (18), das 10h às 14h, 27 cervejarias associadas (consulte lista abaixo) em todo estado entregarão, por meio de sistema drive thru (pegue e leve), 1 litro de cerveja artesanal para cada 2 kg de alimentos não perecíveis doados. Os rótulos disponíveis deverão ser consultados em cada cervejaria. “As cervejarias artesanais tem como princípio a comunidade em suas regiões. Essa ação foi planejada para auxiliar os mais necessitados em nossas comunidades durante esse momento”, afirma Iron Mendes, vice-presidente da Procerva.

A Procerva estima que serão doados mais de 5 mil litros de chope e arrecadados mais de 10 toneladas de alimentos. Os growlers estarão cheios para entrega nos carros, sem a necessidade de aglomerações. Além disso, todas as equipes nos locais estarão utilizando EPIs (equipamentos de proteção individual) de acordo com a recomendação dos órgãos oficiais. Logo, não será possível consumir o chope nos locais de arrecadação também devido aos protocolos de segurança. Cada cervejaria participante doará os alimentos arrecadados para instituições de caridade em suas cidades.

As empresas MacPet e BeerKeg participam da campanha com doação das embalagens. A V3COM, agência de comunicação e relações públicas, apoia a iniciativa e realiza a divulgação do evento.

Serviço

Procerva e associados realizam “Chope do Bem”

Sábado, 18 de abril, 10h às 14h

Cervejarias participantes (consulte endereços nas mídias sociais de cada cervejaria – a relação das cervejarias também pode ser acessada no link: www.facebook.com/procerva):

4hops

Araucária

Asgard

Baptizein

Bastards

Benckebier

Bodebrown

Buddy

Ciclone

Fumaçônica

Gauden

Ignorus

Joy

Klein

Maniacs

Masmorra

Morada

Oak

Ogre

OL

Palta

Swamp

Turbinada

Van Dutch

von Borstel

Way

Wensky

Sobre a Procerva

A Procerva (Associação das Microcervejarias do Paraná) nasceu em 2012 com o objetivo de unir e fortalecer as cervejarias artesanais paranaenses e associadas. A entidade tem como objetivo dar voz às microcervejarias, construindo diálogos mais duradouros com o governo, aumentando a rede de contatos e passando informações corretas para o mercado.Atua, também, junto aos órgãos governamentais com o objetivo de melhorar as políticas fiscais para o setor. Além disso, promove melhorias e capacitação profissional para a evolução tecnológica do setor, com realização de reuniões de estudos, debates, cursos, seminários, encontros e congressos. Atualmente, são 43 cervejarias associadas de 16 municípios do Paraná.    

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Pinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.
Suplementos em Pinhais
Suplementos em Pinhais

Pin It on Pinterest

Compartilhe

Compartilhe esse post com os amigos