Quem nunca pulou o almoço com arroz e feijão por um belo sanduíche? Aqui em casa quando bate a preguiça na hora do almoço eu vejo o que tem na geladeira para preparar sempre o mais nutritivo e delicioso sanduíche para saciar a fome. É claro que não tenho milhares de pães a disposição por isso geralmente o meu escolhido é o de forma integral, ou o nosso querido pão francês que sempre deixo congelado para uma hora de necessidade como essas. Mas você sabia que existem milhares de tipos de pães e cada um combina melhor com um determinado tipo de sanduíche?

Pão Francês: Ele possui uma casca crocante e milo macio, e por ser barato e fácil de encontrar é o preferido para os churrascos. Mas ele é tão versátil que pode ser usado com carnes, frios, ovos e o que a imaginação deixar.

Baguete: Ela possui mais fermento e sal em sua composição, também tem uma casca grossa  e miolo mais denso, é uma ótima opção para lanches com carnes, frangos, rosbifes, tomate seco, salame e saladas.

Pão Integral: Perfeito para quem esta controlando o peso ou apenas prefere um sanduíche rico em fibras, pode ser encontrado como pão francês ou pão de forma. Ele combina perfeitamente com recheios mais leves, como queijo branco, rúcula, tomate seco, peito de peru e etc.

Bisnaguinha: É o querido das crianças, e é muito calórico, mas ele é perfeito para lanchinhos rápidos com geleias e queijos cremosos.

Pão de Hambúrguer: Tem característica macia e pode ter ou não gergelim em sua superfície, ele é o par perfeito para lanches com suculentos hambúrgueres de carnes e os mais variados acompanhamentos.

Pão Sírio: Típico da culinária árabe ele é seco e fino, e para suportar os recheios deve ser tostado antes de usar, ele combina com recheios leves e de característica cremosa como: queijos cremosos, molhos, patês, frios e folhas verdes.

Ciabata: De origem italiana, ele possui uma casca grossa mas miolo macio, ele combina perfeitamente com recheios mais elaborados como carnes e molhos mais densos, outra opção é apostar em recheios com legumes grelhados e frios.

Pão Italiano: Ganhou popularidade por ser servido como “cumbuca” para sopas, mas é perfeito mesmo para brusquetas e suas fatias devem ser torradas antes de serem usadas.

Fonte: http://receitasdeminuto.com

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

%d blogueiros gostam disto: