Obras de artista de Pinhais estão em exposição na Assembleia Legislativa do Paraná

6 nov, 2019

A mostra “Arte e luz” exibe alguns dos trabalhos da artista plástica Vandecy Crema

Os trabalhos em tela idealizados pela artista plástica Vandecy Crema, in memoriam, estão em exposição no Espaço Cultural, da Assembleia Legislativa do Paraná. A mostra “Arte e luz” iniciou na última segunda-feira (4) e vai até o dia 22 de novembro. A entrada é gratuita.

Natural de Santa Catarina, Vandecy foi moradora de Pinhais por 27 anos, residindo no bairro Jardim Amélia. A exposição que exibe 14 quadros acontece um ano após o falecimento da artista e tem a intenção de divulgar o trabalho dela que pintava tela a óleo e retratava paisagens e personagens de sua vida. Dona de estilo acadêmico, romântico, de traços delicados e tons pasteis, foi comparada a grandes artistas.

Vandecy foi professora da rede estadual de ensino e deu aulas durante 25 anos no ensino médio e técnico. Como se aposentou ainda jovem, aos 43 anos, passou a se dedicar as artes de forma exclusiva. Abriu seu próprio atelier em 1991, e entre os anos de 1993 e 2002, lecionou no Círculo Militar do Paraná ampliando sua influência sobre jovens talentos e ampliando seu conhecimento.

Seus trabalhos podem ser encontrados em galerias de arte e espaços culturais de vários estados brasileiros, e até mesmo no exterior. Há várias obras em diferentes países: Itália (Gênova), Espanha (Madri), Uruguai (Montevidéu) entre outros. Alguns de seus trabalhos se tornaram cartões de Natal da Rede Feminina de Combate ao Câncer, do Hospital Erasto Gaertner há alguns anos.

Na abertura da mostra, os filhos da artista, Rodrigo Crema de Araújo e Priscilla Malheiros, juntamente com alguns familiares estiveram na Assembleia Legislativa e receberam uma menção honrosa da casa de leis.

Serviço

A mostra “Arte e luz” da artista plástica Vandecy Crema está sendo exibida no Espaço Cultural da Assembleia Legislativa do Paraná até o dia 22 de novembro.  O local fica na rua na Praça Nossa Senhora de Salete, s/n, em  Curitiba.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Pinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.
Suplementos em Pinhais
Suplementos em Pinhais

Pin It on Pinterest

Compartilhe

Compartilhe esse post com os amigos