“Operação Verão” orienta e dá informações aos frequentadores do Parque das Águas

17 nov, 2020

Teve início no dia 21 de outubro, no Parque das Águas, a “Operação Verão”, que realiza trabalho para levar informações e orientações ao público que frequenta o local. A ação é idealizada pela Secretaria de Governo, por meio do Departamento de Segurança Pública de Patrimonial

Foto: Roberto Dziura Jr

Realizada desde o ano passado, as atividades são coordenadas pela Defesa Civil, que além de circular pelo Parque das Águas de carro e moto, dá suporte às equipes de servidores públicos que estão presentes em diferentes pontos para atender as pessoas.

O diretor do Departamento de Segurança Pública e Patrimonial, Otavio Reinaldo Cancio do Amaral, explica que a ação acontece até 21 de fevereiro, período que a quantidade de visitantes aumenta no local, devido à temporada de verão.

Devido à pandemia, estão sendo adotados alguns procedimentos em prevenção a proliferação do novo Coronavírus: é obrigatório o uso de máscaras de proteção, é proibida aglomeração de pessoas e a realização de piqueniques. Mais uma medida adotada é que o estacionamento interno e o trecho da rotatória até o portão do parque estão fechados para a entrada e estacionamento de veículos. No Parque das Águas, estão liberadas as pistas de caminhada, ciclovia e a pesca nos lagos.

“Mais uma vez realizamos esta ação importante para a população e os visitantes que frequentam e vem conhecer o Parque. O objetivo é instruir e orientar para desfrutar as diferentes opções que o espaço oferece com segurança. Neste momento, reforçamos a questão da prevenção do vírus, é fundamental a colaboração do público que deve seguir as recomendações de saúde, principalmente, usando a máscara de proteção e seguindo as orientações” destaca o diretor.

Serviço

A “Operação Verão” é realizada no Parque das Águas aos sábado, domingos e feriados. O local fica na Rodovia João Leopoldo Jacomel com Estrada Ecológica e abre diariamente no horário das 6h às 21h.

0 comentários

Deixe uma resposta

Mais Pinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.
Suplementos em Pinhais
Suplementos em Pinhais
%d blogueiros gostam disto: