Assim como os alimentos que selecionamos e ingerimos com o objetivo de conservarmos um corpo saudável, as palavras também devem fazer parte desse ritual de seleção e ingestão, cada vez mais procurando o aprimoramento para que ao pronunciarmos algo, o façamos com inteligência, bondade e compreensão.

A maior parte das pessoas acha, que na maioria das vezes, tudo oque é dito é compreendido da mesma maneira por todas as outras pessoas. Porém esquecem de algo importante, que o corpo também fala, o movimento dos olhos, das mãos, das pernas, do rosto também transmitem mensagens e cada pessoa que olha para outra a vê de modo diferente e interpreta o que o outro diz de várias maneiras e reage conforme seus sentimentos e conhecimentos. Muitas vezes essa reação acontece de forma inconsciente às palavras e movimentos de quem fala, podendo levar a   mal entendidos.

Ao procurar buscar e manter um corpo saudável e harmonioso, é preciso também aprimorar o cuidado e a atenção às palavras e como elas são pronunciadas com a fala e os gestos para que não se fale sem pensar e nem se ouça sem ouvir.

ARROZ DOCE

 Ingredientes

  •  1 xícara de arroz
  • 2 xícaras de leite de coco
  • 1 xícara de açúcar demerara
  • 1 xícara de creme de leite de soja
  • ½ xícara de flocos de coco
  • 2 xícaras de água
  • 1 xícara de frutas da estação: morango, mangas, pêssegos…

Preparo

 Deixe o arroz de molho de um dia para outro. Escorra a água. Cozinhe o arroz por 45 minutos. Coloque o arroz numa outra panela com os flocos de coco, o leite de coco , o leite condensado de soja e a água. Mexa sempre até que fique cremoso. Adicione o creme de leite. Deixe esfriar e quando servir, adicione as frutas.

( esta receita encontra-se na revista dos vegetarianos nº 73 )

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

%d blogueiros gostam disto: