Paraná tem cinco alertas de fenômenos no tempo: Temporal, vendaval e queda de temperatura

29 jul, 2022

No alerta amarelo de temporal, existe a possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos de 40 a 60 km/h), e queda de granizo. Além disso, baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu cinco alertas com relação ao tempo no Paraná. Os alertas valem a partir das 16 horas e têm com vigência até a sexta-feira (29), às 14 horas. Entre os alertas estão os amarelos de tempestade, ventos costeiros, baixa umidade e vendaval. Além disso, há o alerta laranja de declínio de temperatura.

O Inmet alerta ainda para o risco de ventos costeiros válido a partir das 20h desta quinta-feira e envolvendo todo o litoral do Paraná. Existe ainda alerta de vendaval para a região noroeste paranaense.

Outro alerta, o de declínio da temperatura, já vem sendo citado aqui na Tribuna ao longo desta semana. Uma massa de ar polar promete derrubar os termômetros no estado a partir da noite desta sexta-feira (29).

O quinto e último alerta é sobre a umidade, publicado quando a umidade relativa do ar varia entre 30% e 20%. Isso pode englobar baixo risco de incêndios florestais e à saúde. As orientações neste caso é beber água, evitar desgaste físico e exposição ao sol.

Alertas para Curitiba

Destes, valem também para Curitiba o alerta amarelo de temporal e o alerta laranja de queda na temperatura (este alerta é emitido quando a queda passa a ser maior que 5 °C.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba as notícias em primeira mão no seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: