ParCão Pinhais recebe os últimos preparativos para sua inauguração

27 nov, 2019

Os equipamentos, com a temática canina, foram construídos pensando na durabilidade e em minimizar o vandalismo

As Secretarias Municipais de Obras Públicas (Semop) e de Meio Ambiente (Semma) realizam os últimos ajustes para a inauguração do ParCão Pinhais, que será neste domingo (1), a partir das 10h. Construído dentro do Parque Linear do Atuba, na Rodovia Deputado João Leopoldo Jacomel (PR 415), divisa com Curitiba, o local conta com aproximadamente 10 mil m², espaço privativo para recreação de cães com pista de agility, bebedouro canino e estrutura exclusivamente para o lazer da família, com recreação infantil, bancos e amplo espaço verde com árvores e jardinagem.

Todos os equipamentos do Parque foram desenvolvidos e construídos pela equipe da Semma, que deixou o ambiente estilizado, como a criação de bancos em formato de osso e mais de 20 obstáculos na pista de agility, que será um ambiente cercado com gangorras, baliza, rampas, obstáculos de salto, túnel e outros. E para deixar o ambiente ainda mais personalizado, na manhã de terça-feira (26) foi colocado, na entrada do ParCão, um totem em formado de osso.

Além da criatividade, a equipe da Semma pensou em todos os detalhes, como a durabilidade dos equipamentos, que foram confeccionadas a partir de ampla pesquisa sobre a temática canina. O material construído também foi pensado para minimizar o vandalismo, por isso o ParCão não terá equipamento em plástico. O material utilizado é mais resistente, como madeira, concreto ou metal, buscando desenvolver um estilo mais rústico e durável.

Inauguração

A inauguração do ParCão será neste domingo, 1º de dezembro, a partir das 10h, e contará com programação especial, como a microchipagem de 300 cães ou gatos, adoção de animais e um desfile para a escolha do maior, menor e cão mais carismático. A Prefeitura de Pinhais fará ainda campanhas educativas sobre guarda responsável, e o Detran/PR apresentará campanha de prevenção ao atropelamento de animais.

Parque Linear do Atuba

Os parques lineares às margens dos rios existentes em Pinhais aliam o respeito ao ser humano, ao realocar as pessoas que moravam em situação de risco, a preservação ambiental com a recuperação da vegetação, e cria espaço para a prática esportiva, de lazer e de recreação. Atualmente a Prefeitura de Pinhais realiza a construção do Parque Linear às margens do Rio Atuba, na divisa com Curitiba, no bairro Emiliano Perneta, sendo que a primeira parte, no bairro Estância Pinhais, já foi concluída. Nesta fase em construção, tem extensão aproximada de 2 km, compreende o trecho entre a Rodovia Deputado João Leopoldo Jacomel (PR 415) até a Rua Apucarana.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Pinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.
Suplementos em Pinhais
Suplementos em Pinhais

Pin It on Pinterest

Compartilhe

Compartilhe esse post com os amigos