Pedalada Internacional da Natureza mostrou os encantos e os atrativos turísticos de Pinhais

16 ago, 2022

Domingo (14) foi Dia dos Pais e, também, dia de conhecer os encantos e as belezas naturais do município com a 4ª edição da Pedalada Internacional na Natureza. Organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde), com o apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Semel), o evento voltou a ser realizado após dois anos, em virtude da pandemia.

A ação é considerada um passeio turístico de contemplação do ambiente natural e rural, não tendo caráter competitivo e a atividade faz parte do Circuito Internacional de Caminhadas e Pedaladas na Natureza, da Confederação Brasileira de Esportes não competitivos, a Anda Brasil. O início e o término do circuito aconteceram no Parque das Águas. Segundo os organizadores, aproximadamente 350 pessoas de diferentes cidades participaram, além de Pinhais: Curitiba, Piraquara, São José dos Pinhais e São Paulo, os quais fizeram o trajeto de 22 km, conhecendo pontos turísticos, as belezas naturais da região do Parque das Nascentes e a Represa do Iraí.


A pedalada recebeu inúmeros elogios dos ciclistas, especialmente, para os moradores de Pinhais, que tiveram a oportunidade de conhecer uma região, digamos, pouco explorada, mas encantadora.

O morador do Alto Tarumã, Junior Cesar Antunes Branco, esteve com a esposa e ficou encantado com o que viu, dizendo que foi um Dia dos Pais bem especial passear pelo município. “Para mim, a Pedalada Internacional na Natureza foi fantástica. Costumo pedalar, mas não nesta região, afinal, há um trecho que é fechado. Venho pedalar bastante na Estrada Ecológica, mas a beleza natural desta área da Represa do Iraí é incrível. Me surpreendeu porque o máximo que tinha chegado a Represa foi pelas estradas próximas dela. Passar por dentro desta área me deixou impressionado. Valeu a pena acordar cedo e vim passar este Dia dos Pais neste local que é lindo. A organização está de parabéns, gostei demais”, elogiou ele.

Quem também adorou conhecer as belezas naturais do município foi Rosimeri do Rocio. A professora é aposentada e moradora de Pinhais há mais de 50 anos. Esta foi a primeira vez que pedalou em um evento deste tipo e contou que foi uma experiência fascinante. “Foi maravilhoso. Foi um dia especial e posso dizer que conheci pessoas, fizemos novas amizades, vi lugares lindos e estar com o marido me apoiando é muito gostoso. Fizemos o trajeto em pouco mais de três horas e achei incríveis os lugares. Esta foi a primeira vez que participei da pedalada. Gostei demais, foi um desafio para mim, mas já pretendo participar das próximas. Eu adoro participar de tudo que envolve a natureza e foi lindo conhecer os lugares por onde passamos e aproveitei para tirar inúmeras fotos”, contou ela.

0 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.