Neste domingo (5) acontece pela primeira vez em Pinhais a “Batalha da Cultura”. O evento, que reúne músicas e danças da cultura Hip Hop, terá início às 14h na Praça do Skate, localizada no bairro Emiliano Perneta. O evento conta com o apoio da prefeitura, por meio do Departamento de Cultura da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Pinhais.

De acordo com o organizador da ação, Ricardo Gomes de Almeida, o evento, que teve início no ano de 2011, visa fortalecer a cultura Hip Hop com a apresentação de duelos de MC’s (cantores de Rap) e Bboys (dançarinos de Breakdance). “Periodicamente realizamos a Batalha onde são expostas características marcantes deste estilo. Será a primeira vez que apresentaremos este evento em Pinhais e esperamos poder contar com a presença do público que se identifica com esta temática”, comenta.

Para participar da iniciativa não é necessária inscrição antecipada. Além das chamadas “Batalhas” em rimas, o público presente também poderá acompanhar as apresentações das bandas Amitaba, Homens Livres e Banda Real.

Serviço

A Praça do Skate está localizada na Avenida Jacob Macanhan, esquina com Rua Ema Rohrsefzer, no bairro Emiliano Perneta. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: batalhadacultura@outlook.com ou pelo telefone (41) 95662699.

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

%d blogueiros gostam disto: