Neste final de semana Pinhais estará em ritmo de comemoração. Para dar início às festividades do aniversário de 22 anos de emancipação política do município, três eventos serão realizados. No sábado (8) durante a Ação Socioambiental, a Rua Humberto de Alencar Castelo Branco será contemplada com o plantio de árvores nativas. No domingo (9) pela manhã o tradicional Passeio Ciclístico, que segue com as inscrições abertas, promete reunir milhares de pessoas; e para agitar ainda mais a galera, os shows com as bandas locais fecham a primeira rodada de atrações.

O primeiro evento do aniversário, a Ação Socioambiental, será coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). No sábado (8) serão plantadas mudas de árvores ao longo da Rua Humberto de Alencar Castelo Branco, trabalho que contará com a participação de alunos da rede municipal de ensino, que realizarão o plantio simbólico, para que as equipes da Semma dêem continuidade à ação.

Já no domingo, das 9h às 10h, o Passeio Ciclístico que já se tornou tradição entre moradores e visitantes, reunirá grande público em um momento de muita alegria, aliado à prática de atividade física. A concentração está marcada para as 9h, no Bosque Municipal de Pinhais, para que 10h seja dada a largada. A distância do percurso é de aproximadamente 7 km, e o ponto de chegada é o Bosque Municipal Bordignon. Lembrando que haverá premiação para os vencedores das seguintes modalidades: Bicicleta mais enfeitada; Atleta mais idoso; Maior bicicleta; Menor bicicleta; Bicicleta mais antiga.

Inscrições para o Passeio

Os interessados podem efetuar as inscrições de diversas maneiras. Uma das opções é por meio do site da Prefeitura, também estão disponíveis fichas de inscrição nas bicicletarias do município. E para aqueles que não conseguirem confirmar sua participação no evento, a última possibilidade é efetuá-la no dia do Passeio, antes da largada. Vale destacar que todos os participantes concorrerão a brindes e aqueles que forem sorteados, deverão se identificar por meio de documento com foto.

Shows

Também presentes nas comemorações do aniversário de 22 anos da cidade, as bandas locais farão apresentações no domingo, dia 9, a partir das 14h, no Bosque Municipal. Os artistas escolhidos foram os vencedores do V Festival da Canção de Pinhais (FECAPI) realizado no ano passado, são eles: Neurootom; Everson e Gustavo; Tia Cecília; Bellize

Serviço

– A Ação Socioambiental ocorrerá, no dia 8 de março, entre as 9h e as 11h, na Rua Humberto de Alencar Castelo Branco, no bairro Jardim Amélia.

– Para mais informações sobre o Passeio Ciclístico entrar em contato com o Departamento de Esporte e Lazer, pelo telefone 3912-5250.

– Os shows com as bandas locais serão realizados no dia 9 de março, a partir das 14h, no Bosque Municipal de Pinhais, localizado na Rua 24 de Maio, no Centro da cidade.

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

%d blogueiros gostam disto: